Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10011
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Everson Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-08T16:58:53Z | - |
dc.date.available | 2016-06-08T16:58:53Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10011 | - |
dc.description | ANDRADE, Everson Pereira de. O uso das novas tecnologias no ensino de física na escola estadual de ensino fundamental e médio Maria Honorina Santiago. 2014. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na atualidade, está havendo uma grande inserção das tecnologias/mídias na escola, isso acontece infelizmente, em muitos casos, não por meio do Estado que deveria ser o financiador dessas ferramentas de grande aporte tanto para o professor quanto para o aluno, o que vem acontecendo é os próprios alunos levarem os aparelhos para a escola, o problema é a forma que esses alunos utilizam essa ferramenta, muitas vezes utilizando apenas para acessar as redes sociais desconhecendo o mundo de possibilidades e aprendizado que pode ser oferecido. Com isso vem se apresentando um grande problema pedagógico de como o professor de escola pública com ferramentas tradicionais pode “concorrer” com esse mundo tecnológico que vem oferecendo grandes possibilidades para o indivíduo/aluno. Esse problema é habitual na maioria das disciplinas, mas quando falamos da física, esse problema é mais exacerbado, primeiro pelo grande desinteresse dos alunos para com a disciplina, segundo pela falta de incentivo que temos pelas matérias de exatas e terceiro pela falta de infraestrutura das escolas. O grande desafio apresentado nessa pesquisa é como relacionar as aulas de física com a utilização de tecnologias, contribuindo na qualidade da educação, melhorando os níveis de aprendizado e promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento, evitando com isso os altos números de evasão escolar e reprovações | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Jailton Luis Chaves de Lima Filho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Física | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | O uso das novas tecnologias no ensino de física na escola estadual de ensino fundamental e médio Maria Honorina Santiago | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Everson Pereira de Andrade.pdf | PDF - Everson Pereira de Andrade | 911.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.