Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10021
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Maria do Socorro Guedes Santos | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-08T17:11:43Z | - |
dc.date.available | 2016-06-08T17:11:43Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10021 | - |
dc.description | SOUSA, Maria do Socorro Guedes Santos. A relação família/escola: um estudo de caso na escola estadual de ensino fundamental Tiradentes. 2014. 65f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como foco principal mostrar a Importância da Relação Família Escola no Processo Ensino- Aprendizagem, analisando a importância de ambas as instituições, família e escola, desenvolvendo um trabalho conjunto para a obtenção de melhores resultados no conhecimento de vida e na aprendizagem escolar de seus alunos/filhos, ressaltando sempre a participação dos pais na escola e consequentemente a abertura da escola para o apoio necessário a família. Segundo (PAROLIN, 2003, p.99) Tanto a família quanto a escola desejam a mesma coisa: preparar as crianças para o mundo; no entanto, a família tem as suas particularidades que a diferenciam da escola, e suas necessidades que a aproximam dessa mesma instituição. A escola tem sua metodologia e filosofia para educar uma criança, no entanto, ela necessita da família para concretizar o seu projeto educativo. A pesquisa adotada no trabalho é do tipo bibliográfica, e qualitativa descritiva onde foi pesquisado vários autores como MACEDO, TIBA, PARO, SZYMANSKY, PAROLIN, FREIRE, defensores da parceria família escola como incentivo ao sucesso no processo educativo da criança e jovem, e aplicação de questionário com professores e colhido depoimentos de pais de alunos com o objetivo de mostrar a importância da relação família escola e aprendizagem das crianças | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria de Fátima Ferreira de Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A relação família/escola: um estudo de caso na escola estadual de ensino fundamental Tiradentes | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria do Socorro Guedes Santos Sousa.pdf | PDF - Maria do Socorro Guedes Santos Sousa | 1.18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.