Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10021
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Maria do Socorro Guedes Santos-
dc.date.accessioned2016-06-08T17:11:43Z-
dc.date.available2016-06-08T17:11:43Z-
dc.date.issued2016-05-16-
dc.identifier.otherCDD 370.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10021-
dc.descriptionSOUSA, Maria do Socorro Guedes Santos. A relação família/escola: um estudo de caso na escola estadual de ensino fundamental Tiradentes. 2014. 65f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como foco principal mostrar a Importância da Relação Família Escola no Processo Ensino- Aprendizagem, analisando a importância de ambas as instituições, família e escola, desenvolvendo um trabalho conjunto para a obtenção de melhores resultados no conhecimento de vida e na aprendizagem escolar de seus alunos/filhos, ressaltando sempre a participação dos pais na escola e consequentemente a abertura da escola para o apoio necessário a família. Segundo (PAROLIN, 2003, p.99) Tanto a família quanto a escola desejam a mesma coisa: preparar as crianças para o mundo; no entanto, a família tem as suas particularidades que a diferenciam da escola, e suas necessidades que a aproximam dessa mesma instituição. A escola tem sua metodologia e filosofia para educar uma criança, no entanto, ela necessita da família para concretizar o seu projeto educativo. A pesquisa adotada no trabalho é do tipo bibliográfica, e qualitativa descritiva onde foi pesquisado vários autores como MACEDO, TIBA, PARO, SZYMANSKY, PAROLIN, FREIRE, defensores da parceria família escola como incentivo ao sucesso no processo educativo da criança e jovem, e aplicação de questionário com professores e colhido depoimentos de pais de alunos com o objetivo de mostrar a importância da relação família escola e aprendizagem das criançaspt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria de Fátima Ferreira de Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA relação família/escola: um estudo de caso na escola estadual de ensino fundamental Tiradentespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Guedes Santos Sousa.pdfPDF - Maria do Socorro Guedes Santos Sousa1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.