Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10031
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLócio, José Dênis Trindade-
dc.date.accessioned2016-06-13T20:10:46Z-
dc.date.available2016-06-13T20:10:46Z-
dc.date.issued2010-12-13-
dc.identifier.otherCDD 371.291 3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10031-
dc.descriptionLÓCIO, J. D. T. A abnegação e a evasão dos alunos nas aulas de Educação Física. 2010. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.pt_BR
dc.description.abstractO artigo aborda a abnegação e a evasão dos alunos nas aulas de Educação Física. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo, apontar para algumas propostas de combate à evasão escolar no Brasil, como a proposta de escolarização por ciclos e as metas que tais investiduras conseguiram atingir. O estudo em tela justifica-se por ser o problema da evasão, algo ligado aos aspectos sociais considerados fatores determinantes, dentre eles: 1º a desestruturação familiar; 2º as políticas de governo; 3º o desemprego; e 4º a própria organização da escola. Para efeito metodológico da pesquisa, desenvolveu-se amplo estudo em literatura especializada sobre o tema. Em relação à abnegação, podemos pensar cuja problemática a partir de percepções que envolvem: 1º questões sociais e econômicas que incidem sobre o processo de escolarização, tais como a necessidade de trabalhar para suprir as carências familiares; e 2º questões de dentro da escola, como a organização e estrutura da escola ou, mais especificamente, a relação dos conteúdos de ensino selecionados para compor o currículo da Educação Física com as experiências prévias dos alunos. Portanto, pela presente pesquisa, pode-se concluir que fatores externos e internos do âmbito escolar influenciam na abnegação e na evasão dos alunos nas aulas de Educação Física.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Adjailson Fernandes Coutinhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAprendizagem escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEvasão Escolarpt_BR
dc.titleA abnegação e a evasão dos alunos nas aulas de Educação Físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Denis Trindade Lócio.pdfPDF - José Denis Trindade Lócio781.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.