Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10033
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Edna Luiz da-
dc.date.accessioned2016-06-13T20:11:04Z-
dc.date.available2016-06-13T20:11:04Z-
dc.date.issued2010-12-21-
dc.identifier.otherCDD 372.86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10033-
dc.descriptionSILVA, E. L. da. O papel da aula de Educação Física para a mudança de comportamento dos alunos denominados tímidos. 2010. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.pt_BR
dc.description.abstractAlunos tímidos podem com o auxilio de algumas mudanças numa aula prática, perderem a inibição em participar das atividades, seja, um jogo pré-desportivo ou uma brincadeira recreativa. A sociedade limita e delimita a capacidade de ação de um sujeito inibido, marca-o como desacreditado e determina os efeitos maléficos que pode representar. A escola, muitas vezes percebida de forma positiva, pode parecer inacessível aqueles que não podem participar dos logros construídos pela sociedade, pois estão excluídos do processo de desenvolvimento humano. Através dos vínculos estabelecidos na família, o sujeito tímido pode encontrar o suporte para a apreensão das suas diferenças, no contexto das semelhanças. Buscam-se componentes marcados pela impossibilidade de estabelecer vínculos com o grupo de referencia: e as fronteiras do individual para o coletivo. Cabe à instituição abrir espaço para a reflexão, propor novas direções e contribuir para a transformação social. Assim, numa perspectiva de constante reflexão acerca das possíveis mudanças que podem ser promovidas no trabalho com a Educação Física na escola e, na busca de um espaço comas necessidades e possibilidades de desenvolvimento global do aluno, será selecionado serie de temas que remetem ao trabalho pedagógico na área, a partir dos novos paradigmas para se promover a participação dos alunos, de forma que possam externar seus potencias motores, cognitivos e afetivos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Josenaldo Lopes Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectTimidezpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.titleO papel da aula de Educação Física para a mudança de comportamento dos alunos denominados tímidospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edna Luiz da Silva.pdfPDF - Edna Luiz da Silva905.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.