Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1009
Título: Um olhar através do ensino de Geografia sobre a importância da reciclagem de lixo para a cidade de Belém - PB
Autor(es): Silva, Adeilma Neres da
Palavras-chave: Geografia - ensino
Meio ambiente
Reciclagem
Data do documento: 9-Jul-2013
Resumo: O Ensino de Geografia pode proporcionar grandes descobertas, isto, por ser uma disciplina que permite a interação entre escola e comunidade, através de pesquisas e discussões, que possibilitam a compreensão das transformações ocorridas no “espaço” e influenciam na realidade das pessoas em uma determinada época. A presente monografia tem como objetivo apresentar o resultado de um trabalho realizado no componente curricular Estágio Supervisionado I, que foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita de Melo Barbosa Lima, localizada no município de Belém-PB. Portanto, a pesquisa consistiu em uma análise feita junto aos alunos, com base no ensino de Geografia, sobre a necessidade de uma leitura crítica do espaço, que os levem a possível mudança de hábito, a respeito do destino final do lixo produzido pelos habitantes do município de Belém. Entretanto, este estudo só foi possível a partir do levantamento de dados bibliográficos e da pesquisa de campo realizados através do Estágio Supervisionado I, que foi desenvolvido na turma do 7º ano “B” da escola supracitada. Nessa turma foi trabalhado o tema reciclagem, através do ensino de Geografia, de seus métodos e recursos, bem como elaboração e execução de oficinas e do projeto, cujo tema foi definido em conjunto com os alunos e o estagiário, sobre a necessidade de reciclagem como medida de redução do aumento da produção de lixo. O que vem afetando constantemente os recursos naturais do Município de Belém.
Descrição: SILVA, A. N. da. Um olhar através do ensino de Geografia sobre a importância da reciclagem de lixo para a cidade de Belém - PB. 2011. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1009
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adeilma Neres da Silva.pdfAdeilma Neres da Silva3.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.