Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1013
Título: As novas tecnologias utilizadas no ensino de geografia na Associação de Menores com Cristo – AMECC – Guarabira – PB
Autor(es): Sales, Silvania Galdino
Palavras-chave: Geografia - ensino
Novas tecnologias
AMECC
Data do documento: 10-Jul-2013
Resumo: Diante do crescimento que a tecnologia avança sobre as áreas de ensino, esse trabalho vem mostrar a importância dessa ferramenta para o ensino da Geografia. Este trabalho foi realizado na fundação Associação de Menores com Cristo – AMECC – que se encontra na cidade de Guarabira – PB. O mesmo tem como objetivo, analisar o uso das novas tecnologias pelas docentes da referida fundação, no ensino de Geografia. Este estudo foi realizado por meio de pesquisas, as quais se iniciaram com um levantamento bibliográfico feito na biblioteca da UEPB – Campus Guarabira, acervo pessoal além de sítios na internet, e em diversas fontes, como, livros e revistas científicas. Os dados foram levantados por meio de observações sistemáticas, levantamento fotográfico e questionários, os quais foram aplicados para professores e alunos. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Rafael, que se situa nas dependências da AMECC, onde foi feita a pesquisa com três turmas do ensino fundamental e com suas professoras. Sendo, portanto, observado como os alunos interagem no processo de ensino aprendizagem com o uso dessas novas tecnologias.
Descrição: SALES, S. G. As novas tecnologias utilizadas no ensino de geografia na Associação de Menores com Cristo – AMECC – Guarabira – PB. 2011. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1013
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvania Galdino Sales parte 1.pdfSilvania Galdino Sales parte 13.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Silvania Galdino Sales parte 2.pdfSilvania Galdino Sales parte 22.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.