Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1016
Título: Impactos ambientais causados pela cerâmica Jardim Mulungu - PB
Autor(es): Silva, Maximiano da
Palavras-chave: Impacto ambiental
Degradação ambiental
Atividade ceramista
Data do documento: 10-Jul-2013
Resumo: Este trabalho de pesquisa fala sobre um dosproblemas de maior intensidade nas últimas décadas os impactos ambientais, decorrentes de atividadesornamentais com o uso de argila, água, lenha e liberação de Co2 para o meio ambiente. A àrea de pesquisa delimita-se na Cerâmica Jardim, que é uma das fontes econômicas do município de Mulungu, PB e tem como objetivo analisar as principais práticas de degradação decorrentes da atividade ceramista da mesma.A metodologia utilizada foia pesquisa de campo,realizada mais precisamente na Cerâmica Jardim, com objetivo de analisar os aspectos das paisagens identificando as interrelações existentes entre a sociedade e natureza.E entrevistas com alguns funcionários da própria Cerâmica,e levantamento de dados bibliográficos,nessa fase foi feita uma seleçao de livros,revistas e alguns artigos e também a visita junto a alguns órgãos competentes tais como:a Prefeitura Municipal de Mulungu/pb,a Biblioteca municipal de Mulungu/pb e a Biblioteca da Universidade Estadual da Paraíba- UEPB. Trabalhamos nessa pesquisa a atividade ceramista, além das atitudes socioeconômicas decorrentes dessasatividades. Sozinho não se pode acabar com os impactos ambientais, mas se cada um de nós fizermos nossa parte ejuntos com alguns órgãos governamentais tanto Municipal,Estadual ou Federal podemos amenizar os prejuizos causados à natureza.Sabemos que a mesma é rsponsável por alguns impactos causados ao meio ambiente, porém é inevitável dizer que o homem é quem ainda é o principal responsável pela destruição do meio ambiente.
Descrição: SILVA, M. da. Impactos ambientais causados pela cerâmica Jardim Mulungu - PB. 2011. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1016
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maximiano da Silva parte 1.pdfMaximiano da Silva parte 1347.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Maximiano da Silva parte 2.pdfMaximiano da Silva parte 23.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Maximiano da Silva parte 3.pdfMaximiano da Silva parte 33.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Maximiano da Silva parte 4.pdfPDF - Maximiano da Silva parte 46.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.