Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1019
Título: Disponibilidade dos recursos hídricos do município de Jacaraú - PB
Autor(es): Oliveira, Michele Leandro de
Palavras-chave: Recursos hídricos
Desperdício
Preservação
Data do documento: 10-Jul-2013
Resumo: A água é a substância mais abundante do planeta, mas apenas uma pequena parte do total existente no mundo é viável à captação e ao consumo. O uso irresponsável dos recursos hídricos e o crescimento populacional vêm agravando esta realidade. Diante dessa problemática surge a necessidade de fazer um estudo sobre a área de abrangência desse recurso caracterizando-a, para realizar e identificar a disponibilidade hídrica do município de Jacaraú, e até que ponto a participação popular e gestão pública podem interferir no uso da água. Essa temática que vem sendo discutida na atualidade, pois é um problema não só local, mas mundial. E que é de fundamental importância realizar um diagnóstico sobre o consumo e a eficiência no uso da água potável referente ao município de Jacaraú-PB, pois nem toda água doce é sinônimo de água potável, para isso é preciso que água esteja livre de toda e qualquer contaminação e substâncias tóxicas, e precisa ter boa qualidade. Para a realização deste, foram feitas pesquisas bibliográficas e de campo, visando um levantamento e aprofundamento do assunto, junto a órgãos públicos e comunidade local. Constatamos que reduzir o desperdício de água, e também o reuso desse recurso. Com ações concretas da comunidade, município, governos, juntos em parceria, assim conseguiremos reduzir significativamente os efeitos da prevista escassez de água potável e dar condições as fontes e mananciais da região.
Descrição: OLIVEIRA, M. L. de. Disponibilidade dos recursos hídricos do município de Jacaraú - PB. 2011. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1019
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michele Leandro de Oliveira.pdfMichele Leandro de Oliveira2.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.