Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10217
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Adenilsa da | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-20T16:23:37Z | - |
dc.date.available | 2016-06-20T16:23:37Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10217 | - |
dc.description | SILVA, A. da. Análise do processo ensino-aprendizagem da disciplina de Geografia na escola municipal de Baraúna - RN. 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Geografia é uma ciência que permite a compreensão da sociedade e sua relação com a natureza. Enquanto disciplina, deve despertar no aluno a curiosidade de interpretar a realidade vivenciada relacionando ao conteúdo visto em sala de aula, de forma crítica e reflexiva. Nesta ótica, o presente artigo tem por finalidade analisar o processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Geografia em turmas do 9º Ano, no turno da tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Rodrigues de Lima, Baraúna – PB. Ressaltam-se os possíveis fatores que levam ao desinteresse discente e o desafio docente em buscar meios que atendam as exigências do ensino contemporâneo, tornando-o mais atrativo e interessante. Para a realização da pesquisa, primeiramente, foi realizada uma revisão bibliográfica buscando um suporte teórico e, em seguida, foram aplicados questionários com doze alunos e o professor de Geografia correspondente. A análise dos dados levantados permitiu repensar sobre a relação entre professor e aluno, de modo que ambas as partes reflitam sobre seus papéis, obtendo resultados favoráveis para a educação. Assim, pode se adquirir novas alternativas para tornar o ensino inovador e mais proveitoso. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Joana d'Arc Araújo Ferreira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | Análise do processo ensino-aprendizagem da disciplina de Geografia na escola municipal de Baraúna - RN | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Adenilsa da Silva .pdf | 833.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.