Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1021
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Erika Patrícia Silva | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-10T13:45:44Z | - |
dc.date.available | 2013-07-10T13:45:44Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1021 | - |
dc.description | COSTA, E. P. S. O estágio supervisionado como ferramenta de aproximação entre teoria e prática: estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Cristo – Guarabira – PB. 2011. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estágio é uma parte fundamental na formação do futuro educador. É o momento de por em prática tudo que foi visto na teoria através da disciplina Prática Pedagógica. É a hora de entrar em contato com a realidade do professor. O presente trabalho busca relatar a importância do estágio supervisionado para a formação de futuros educadores, vendo este como uma ponte de ligação entre o estagiário e seu futuro local de trabalho, ou seja, entre a teoria e a prática, e aina procura investigar como se da o ensino da geografia na educação de ensino médio na escola pública, especificamente na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Cristo, localizada no município de Guarabira – PB. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho foi o levantamento bibliográfico e pesquisa em campo durante a realização do estágio supervisionado, no qual pôde-se observar o cotidiano do professor, suas metodologias, os recursos didáticos que este utilizou e, observamos também se havia planejamento para a realização das aulas. Por outro lado observou-se também o comportamento dos alunos, e de que maneira estes participavam das aulas. Notou- se que apesar de um esforço do professor em sair de uma aula tradicional, este se deparava com os problemas que a escola enfrenta, como a falta de infra-estrutura e alguns recursos didáticos, que interferem na relação ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Edinilza Barboza dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Teoria | pt_BR |
dc.subject | Prática | pt_BR |
dc.title | O estágio supervisionado como ferramenta de aproximação entre teoria e prática: estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Cristo – Guarabira – PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Erika Patrícia Silva Costa.pdf | Erika Patrícia Silva Costa | 2.98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.