Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1021
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Erika Patrícia Silva-
dc.date.accessioned2013-07-10T13:45:44Z-
dc.date.available2013-07-10T13:45:44Z-
dc.date.issued2013-07-10-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1021-
dc.descriptionCOSTA, E. P. S. O estágio supervisionado como ferramenta de aproximação entre teoria e prática: estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Cristo – Guarabira – PB. 2011. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.pt_BR
dc.description.abstractO estágio é uma parte fundamental na formação do futuro educador. É o momento de por em prática tudo que foi visto na teoria através da disciplina Prática Pedagógica. É a hora de entrar em contato com a realidade do professor. O presente trabalho busca relatar a importância do estágio supervisionado para a formação de futuros educadores, vendo este como uma ponte de ligação entre o estagiário e seu futuro local de trabalho, ou seja, entre a teoria e a prática, e aina procura investigar como se da o ensino da geografia na educação de ensino médio na escola pública, especificamente na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Cristo, localizada no município de Guarabira – PB. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho foi o levantamento bibliográfico e pesquisa em campo durante a realização do estágio supervisionado, no qual pôde-se observar o cotidiano do professor, suas metodologias, os recursos didáticos que este utilizou e, observamos também se havia planejamento para a realização das aulas. Por outro lado observou-se também o comportamento dos alunos, e de que maneira estes participavam das aulas. Notou- se que apesar de um esforço do professor em sair de uma aula tradicional, este se deparava com os problemas que a escola enfrenta, como a falta de infra-estrutura e alguns recursos didáticos, que interferem na relação ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Edinilza Barboza dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectTeoriapt_BR
dc.subjectPráticapt_BR
dc.titleO estágio supervisionado como ferramenta de aproximação entre teoria e prática: estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Cristo – Guarabira – PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erika Patrícia Silva Costa.pdf Erika Patrícia Silva Costa2.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.