Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1031
Título: Impactos socioeconômicos do plantio da banana na Cidade de Borborema - PB
Autor(es): Lima, Josivaldo de
Palavras-chave: Cultivo de banana
Decadência da cana-de-açúcar
Urbanização
Data do documento: 10-Jul-2013
Resumo: O presente trabalho analisa a produção e o cultivo da banana no município de Borborema no período de 2005 a 2010, vislumbrando este como um agente modelador daquela sociedade, atentando para as relações econômicas, territoriais e sociais que se configuram dentro do processo que engloba os espaços urbanizados daquela cidade. Não obstante, essa monografia inicia seus estudos através do processo da decadência dos pequenos engenhos de cana-de-açúcar da microrregião do brejo paraibano enfatizando o município de Borborema – PB e como essa decadência (dos engenhos) influenciou uma maior urbanização desse município, bem como, propiciou o fortalecimento do plantio de bananas e como estes bananais são hoje uma das principais fonte de renda e absorve uma considerável parcela da mão-de-obra. Fundamentamo-nos na bibliografia referente ao tema, e utilizamos de entrevistas.
Descrição: LIMA, J. de. Impactos socioeconômicos do plantio da banana na Cidade de Borborema - PB. 2011. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1031
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josivaldo de Lima.pdfJosivaldo de Lima1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.