Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10310
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guedes, Luan Morais | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-01T15:46:35Z | - |
dc.date.available | 2016-07-01T15:46:35Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-25 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10310 | - |
dc.description | GUEDES, Luan Morais. Determinação do índice de gravidade global (IGG) de trecho reconstruído da rodovia PB-111. 2016. 65p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os pavimentos flexíveis são aqueles em que a camada responsável por receber diretamente a ação do tráfego (camada de rolamento), é composta por uma mistura de agregados minerais e ligante betuminoso. Este tipo de pavimento é utilizado predominantemente na maioria das rodovias brasileiras, sendo o mesmo projetado para que suas características de desempenho sejam eficazes para uma determinada vida útil. No entanto, muitas rodovias começam a apresentar defeitos precocemente, devido a fatores construtivos e de projeto. O presente trabalho teve como objetivo calcular o Índice de Gravidade Global (IGG) de um trecho da rodovia PB-111 na saída da cidade de Cacimba de Dentro - PB em direção a PB -105, localizado no Curimataú Paraibano. O referido trecho foi reconstruído recentemente, sendo utilizado microrrevestimento. Todavia, já apresenta inúmeros defeitos, os mesmos foram inventariados utilizando os procedimentos adotados pelo DNIT e descritos nas normas DNIT – TER 005/2003 e DNIT–PRO 006/2003, a fim de calcular o Índice de Gravidade Global (IGG), procedimento que atribui uma nota ao pavimento, a qual representa seu estado de conservação e direciona que medidas devem ser adotadas para sua recuperação. O levantamento de dados foi realizado mediante visitas in loco, em que são anotados em planilha especifica a cada 20m os defeitos encontrados para posteriormente calcular o IGG. O trecho avaliado apresentou um elevado valor de IGG, demostrando o grau de deterioração do trecho em análise, o que reflete diretamente nas condições de segurança e conforto. | pt_BR |
dc.subject | Defeitos | pt_BR |
dc.subject | Gravidade Globais | pt_BR |
dc.subject | Pavimentos Flexisiveis | pt_BR |
dc.title | Determinação do índice de gravidade global (IGG) de trecho reconstruído da rodovia PB-111 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 67 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Luan Morais Guedes.pdf | 1.66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.