Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10344
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Kátia Rejane da | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-05T10:54:29Z | - |
dc.date.available | 2016-07-05T10:54:29Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-25 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 501.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10344 | - |
dc.description | SILVA, K. R. O ensino de História da Matemática em uma perspectiva metodológica diferenciada. 2016. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O principal objetivo deste trabalho é apresentar uma nova metodologia para o ensino da disciplina de História da Matemática, a qual constitui um dos capítulos mais fascinante do conhecimento matemático. O texto apresenta uma breve discussão sobre a implementação da disciplina nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Matemática, através de uma análise das Leis de Diretrizes e Bases (LDB) e dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). A pesquisa foi realizada de acordo com os preceitos, de forma qualitativa, a partir de uma pesquisa bibliográfica e foi concretizada por meio de leitura de livros, trabalhos acadêmicos, textos e pesquisa pela internet. Durante o desenvolvimento das aulas, a metodologia de pesquisa utilizada foi de cunho bibliográfico e produção textual. Cada texto apresentado foi produzido a partir de cada tópico da ementa da disciplina. Assim, essas atividades devem estar presentes na formação do professor e são muito significativas para o desenvolvimento do aluno como construtor e o professor como mediador de conhecimentos. Constatou-se, portanto, que as produções textuais feitas durante as aulas foram satisfatórias. Mostraram que as contribuições históricas são importantes para os conhecimentos de hoje, confirmando, assim, que a História da Matemática é importante no processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rhodolffo Allysson Felix de Alencar Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de Ensino | pt_BR |
dc.subject | História da Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O ensino de História da Matemática em uma perspectiva metodológica diferenciada | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kátia Rejane da Silva.pdf | 517.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.