Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10384
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Natacha Cabete Lins-
dc.date.accessioned2016-07-06T20:52:06Z-
dc.date.available2016-07-06T20:52:06Z-
dc.date.issued2016-05-17-
dc.identifier.otherCDD 070.195-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10384-
dc.descriptionRODRIGUES, N. C. L. O espaço das crianças na tv aberta: o caso da Rede Globo no contexto mercadológico. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractNuma época não muito longínqua, a televisão brasileira exibia na sua programação diária vasta diversidade de programas infantis, o que proporcionava as crianças momentos de lazer e às suas famílias a comodidade de ter uma ―babá eletrônica‖ dentro de suas casas. Com o tempo e a queda do ―merchandising‖ a programação dedicada ao público infantil foi diminuindo, até chegar a sua extinção, em agosto de 2015. Este trabalho tem o objetivo de analisar os possíveis motivos da extinção dessa programação na TV Globo, emissora que, desde seu início, teve uma gama diversidade de programas infantis. Foram destacados alguns aspectos da programação infantil na trama histórica da TV GLOBO e levantadas algumas hipóteses sobre como se deu tal processo de extinção. Através de pesquisa bibliográfica, foram analisados alguns dos principais programas que marcaram época e fizeram história sob a ótica da TV brasileira. Foi possível evidenciar que mercadologicamente, existem algumas diferenças entre os primórdios da emissora e o cenário atual, dado seu desenvolvimento através dos anos. A programação infantil na TV aberta declinou com o surgimento da TV a cabo, que inovou, empreendeu e conquistou o público infantil. Transmitiu maior segurança aos pais, com a possibilidade de controle sobre a escolha do melhor programa para os filhos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Michele Wadja da Silva Fariaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectProgramação infantilpt_BR
dc.subjectTV Globopt_BR
dc.subjectTV por assinaturapt_BR
dc.titleO espaço das crianças na tv aberta: o caso da Rede Globo no contexto mercadológicopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Natacha Cabete Lins Rodrigues.pdf591.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.