Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10387
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lucena, Kelven Allisson Costa de | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-06T21:01:32Z | - |
dc.date.available | 2016-07-06T21:01:32Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-23 | - |
dc.identifier.other | CDD 361.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10387 | - |
dc.description | LUCENA, K. A. C. de. A dimensão educativa do Serviço Social na educação: a arte e a música como instrumentos para construção da ética e de novos valores. 2015. 85f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente Trabalho de Conclusão de Curso é resultado da Experiência de Estágio Supervisionado desenvolvido na área da Educação, na escola da rede municipal de ensino Rivanildo Sandro Arco Verde, situada na cidade de Campina Grande (PB). O presente trabalho ressaltando a dimensão educativa da profissão nesse campo, objetiva fornecer novas propostas às abordagens de intervenção para o cotidiano profissional, através do relato da experiência interventiva mediante o desenvolvimento do Projeto Ética na Escola. Este possuiu como objetivo principal, desenvolver ações artísticas que envolvessem o ensino/aprendizagem da ética propondo intervir no déficit de aprendizagem e no índice de violência entre os alunos, aproximando este debate também do corpo docente e a equipe técnica e multiprofissional da instituição. Assim buscamos estimular a reflexão e o pensamento crítico de todos os envolvidos no processo de ensino/aprendizagem da comunidade escolar. Realizamos o resgate histórico da gênese à contemporaneidade da educação e o processo de inserção da profissão nesse setor, a fim de proporcionar a discussão da ética, moral e a busca pela construção de novos valores. Nesse sentido, salientamos a importância do trabalho com grupos, e as propostas norteadoras da profissão como o código de ética e o projeto ético político, que estão relacionados diretamente com a teoria/prática do Serviço Social. Por fim consideramos a intervenção realizada mediante o projeto Ética na escola de extrema relevância, pois além de se configurar como algo inovador fornecer novos horizontes para os profissionais inseridos nesse campo e em outros quanto à formulação de projetos e ações interventivas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Marilia Tomaz de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Serviço social | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Dimensão educativa | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Comunidade escolar | pt_BR |
dc.subject | Intervenção | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.title | A dimensão educativa do Serviço Social na educação: a arte e a música como instrumentos para construção da ética e de novos valores | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kelven Allisson Costa de Lucena.pdf | 705.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.