Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10396
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJosé Luiz Cavalcantept_BR
dc.contributor.authorSilva, Sherlane Cristina da-
dc.date.accessioned2016-07-07T19:26:42Z-
dc.date.available2016-07-07T19:26:42Z-
dc.date.issued2016-06-01-
dc.identifier.otherCDD 510-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10396-
dc.descriptionSILVA, S. C. Ensino de determinantes: uma reflexão sobre o estágio supervisionado como espaço de formação docente. 2016. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo central analisar o papel das atividades de intervenção, envolvendo determinantes, no estágio supervisionado para formação inicial docente. O interesse em realizar esta pesquisa se deu através do entendimento que o Estágio Supervisionado pode ser entendido como um espaço privilegiado de reflexão sobre a profissão docente. Como as atividades, por uma eventualidade, ocorrem no âmbito de um Curso Piloto sobre Determinantes, concluímos que analisar este formato de estágio e o seu papel para formação docente traria uma contribuição importante para pensarmos as atividades de Estágio Supervisionado. A nossa questão de pesquisa foi: como atividades de estágio supervisionado estruturadas para um curso piloto sobre determinantes podem contribuir para a formação inicial docente? Para responder a está pergunta utilizamos como referencias as ideias de Pimenta e Lima (2011), Ghedin et al (2015), dentre outros. Desenvolvida como uma pesquisa qualitativa conforme Bogdan e Biklen (1994) e tipificada como uma aproximação da pesquisa de campo no sentido de Fiorentini e Lorenzato (2006) utilizamos o diário de campo como principal instrumento de coleta de dados.pt_BR
dc.description.sponsorshipJosé Luiz Cavalcantept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação de professores de Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionado (Curso de Matemática)pt_BR
dc.titleEnsino de determinantes: uma reflexão sobre o estágio supervisionado como espaço de formação docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sherlane Cristina da Silva.pdfPDF - Sherlane Cristina da Silva64.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.