Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10396
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | José Luiz Cavalcante | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Sherlane Cristina da | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-07T19:26:42Z | - |
dc.date.available | 2016-07-07T19:26:42Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 510 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10396 | - |
dc.description | SILVA, S. C. Ensino de determinantes: uma reflexão sobre o estágio supervisionado como espaço de formação docente. 2016. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo central analisar o papel das atividades de intervenção, envolvendo determinantes, no estágio supervisionado para formação inicial docente. O interesse em realizar esta pesquisa se deu através do entendimento que o Estágio Supervisionado pode ser entendido como um espaço privilegiado de reflexão sobre a profissão docente. Como as atividades, por uma eventualidade, ocorrem no âmbito de um Curso Piloto sobre Determinantes, concluímos que analisar este formato de estágio e o seu papel para formação docente traria uma contribuição importante para pensarmos as atividades de Estágio Supervisionado. A nossa questão de pesquisa foi: como atividades de estágio supervisionado estruturadas para um curso piloto sobre determinantes podem contribuir para a formação inicial docente? Para responder a está pergunta utilizamos como referencias as ideias de Pimenta e Lima (2011), Ghedin et al (2015), dentre outros. Desenvolvida como uma pesquisa qualitativa conforme Bogdan e Biklen (1994) e tipificada como uma aproximação da pesquisa de campo no sentido de Fiorentini e Lorenzato (2006) utilizamos o diário de campo como principal instrumento de coleta de dados. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | José Luiz Cavalcante | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino da matemática | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado (Curso de Matemática) | pt_BR |
dc.title | Ensino de determinantes: uma reflexão sobre o estágio supervisionado como espaço de formação docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sherlane Cristina da Silva.pdf | PDF - Sherlane Cristina da Silva | 64.37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.