Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1040
Título: Educação ambiental no ensino fundamental: um estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Fundamental John Kennedy em Guarabira
Autor(es): Camelo, Ana Nery Bezerra
Palavras-chave: Educação ambiental
Ensino fundamental
Consciência ecológica
Data do documento: 12-Jul-2013
Resumo: O trabalho em questão apresenta os aspectos da educação ambiental no ensino fundamental de acordo com as normas estabelecidas em lei, mostra ainda a estrutura e desenvolvimento de temas fundamentais para o desenvolvimento do ensino fundamental do país. Estrutura a educação básica no Brasil a partir dos conceitos elaborados sob a ótica dos PNE, PDE e PCN como temas substanciais na construção do ensino fundamental. Relaciona a questão ambiental, aos problemas enfrentados pelo ensino fundamental, ao modelo de vida desenvolvido pela sociedade atual, fazendo um comparativo com a necessidade de se ter uma educação ambiental voltada para a consciência ecológica e principalmente de ser desenvolvida para o ensino fundamental. Demonstra ainda a preocupação em relação ao que de fato ocorre nas instituições de ensino público quando se refere ao desenvolvimento em sala de aula da utilização da política educacional baseada nas perspectivas dos PCNS, tão importantes para o desenvolvimento da educação.
Descrição: CAMELO, A. N. B. Educação ambiental no ensino fundamental: um estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Fundamental John Kennedy em Guarabira. 2011. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1040
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Nery Bezerra Camelo.pdfAna Nery Bezerra Camelo1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.