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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10418
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Nunes Filho, Noaldo Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-11T18:33:31Z | - |
dc.date.available | 2016-07-11T18:33:31Z | - |
dc.date.issued | 2014-09-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 657 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10418 | - |
dc.description | NUNES FILHO , N, F. A transparência, dificuldades fiscais e a prestação de contas no âmbito do programa Dinheiro Direto na Escola: um estudo do caso do município de Âmparo- PB. 2014. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo analisar as principais dificuldades encontradas no cumprimento das obrigações fiscais e prestações de contas, averiguar os procedimentos contábeis adotados e o grau de transparência, contemplando as questões legais, e a estratégia utilizada na gestão dos recursos públicos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) no Município de Amparo – PB. A investigação aponta os desafios encontrados no cumprimento dos prazos das obrigações fiscais e das prestações de contas, a participação da sociedade no Orçamento Democrático Escolar a transparência na aplicação e divulgação em gerir os recursos financeiros recebidos pelo PDDE destinados às escolas deste município paraibano. Utilizou-se do estudo de caso e o processo indutivo que investigou as ocorrências particularidades e a partir dai generalizam-se os resultados de fontes documentais em arquivo nas escolas e no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) além de questionários aplicados. Com a realização das interpretações dos dados obtidos o trabalho contribui para demonstrar as dificuldades encontradas para se cumprir os prazos das obrigações fiscais das Unidades Executoras (UEx) e permitiu concluir que a falta de informação sobre os recursos e sua aplicação é um entrave que gera divergência entre os setores que o representam através de seus representantes legais focando num novo sistema educacional que tem como base a participação democrática e compartilhada com a comunidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Gilberto Franco de Lima Júnior | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) | pt_BR |
dc.subject | Transparência pública | pt_BR |
dc.subject | Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) | pt_BR |
dc.title | A transparência, dificuldades fiscais e a prestação de contas no âmbito do programa Dinheiro Direto na Escola: um estudo do caso do município de Âmparo- PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 72 - TCC |
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