Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1043
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFrança, Dielson Silva de-
dc.date.accessioned2013-07-12T16:50:23Z-
dc.date.available2013-07-12T16:50:23Z-
dc.date.issued2013-07-12-
dc.identifier.otherCDD 371.255-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1043-
dc.descriptionFRANÇA, D. S. de. A importância do estágio supervisionado na formação do professor de geografia do ensino médio. 2011. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.pt_BR
dc.description.abstractO Estágio Supervisionado é um dos maiores incentivos para a prática docente, pois o mesmo nos propicia termos um maior contato com o universo escolar em si, nos possibilitando ainda realizar toda uma análise crítica acerca das abordagens educacionais discutidas em sala, bem como os seus efeitos na prática educacional. Neste sentido, o presente trabalho busca relatar minha experiência de estágio como acadêmico do Curso de Licenciatura Plena em Geografia, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, localizada no município de Guarabira-PB, como também contribuir com a prática pedagógica dos docentes com relação ao ensino da Geografia no ensino médio da escola pública. Para a realização do mesmo, foi utilizada a seguinte metodologia: 1) levantamento bibliográfico, o qual pôde embasar todo o referencial teórico de acordo com Almeida (1995); Callai (2001); Demo (1999); Feldkercher (2009); Kipper & Dalla Corte (2008); Leal (2005); Lima (2008); Silva & Moraes (2009); Veiga (1995); Veiga (1989); a Lei de Diretrizes e Bases (LDB - 1996); os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para o ensino médio; dentre outros. 2) pesquisa de campo, a qual se concretizou à medida em que acontecia o estágio. Portanto, com a execução do estágio curricular supervisionado em Geografia, observou-se que apesar do descaso da gestão pública para com uma educação de qualidade em nosso país, a escola visitada disponibiliza de diversos recursos didáticos, tais como: um data-show, sala de vídeo, retroprojetor, quadro de giz, livros, proporcionando ao professor de Geografia do ensino médio, diversos meios de ministrar uma determinada aula, cabendo ao mesmo o interesse em se familiarizar e trabalhar com tais recursos, através do aperfeiçoamento de sua qualificação profissional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Cléoma Maria Toscano Henriquespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.titleA importância do estágio supervisionado na formação do professor de geografia do ensino médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dielson Silva de França.pdfDielson Silva de França1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.