Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1050
Título: Aproveitamento de fenômenos naturais e técnicas específicas para a instalação do sistema de abastecimento de água em Mamanguape - PB
Autor(es): Leles Filho, Jeronimo Paulo Moreira
Palavras-chave: Desmatamento
História
Racionamento
Data do documento: 15-Jul-2013
Resumo: Este trabalho tem como principal objetivo mostrar todo o formato do terreno da área urbana de Mamanguape, que foi realizado através de trabalhos, como levantamento topográfico, e com essas instruções teve a capacidade de obter informações que foi de fundamental importância para a instalação do Sistema de abastecimento de água desta cidade.Outra prioridade é revelar todos os dados possíveis da história do sistema, tanto no tempo em que funcionava através da prefeitura, ou seja, este órgão que fazia todo o controle do abastecimento; como no tempo em que começou a funcionar através da CAGEPA (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba) até os dias atuais.Frisa bem a questão do desmatamento, um problema que vem afetar de maneira geral, trazendo problemas para os rios e o manancial que distribui água para a cidade, em que a consequência foi o racionamento, que ocorreu em Mamanguape em 1999 trazendo transtorno e desconforto para a cidade, e obrigando a administração procura outra fonte para satisfazer a demanda.E destaca, também, todo o processo dos trabalhos do sistema, desde a capitação até a distribuição da água, observando todos os materiais utilizados como motor, canos, estação de tratamento com os procedimentos para o tratamento e a liberação da água para os usuários.
Descrição: LELES FILHO, J. P. M. Aproveitamento de fenômenos naturais e técnicas específicas para a instalação do sistema de abastecimento de água em Mamanguape - PB. 2011. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1050
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jeronimo Paulo Moreira Leles Filho.pdfJeronimo Paulo Moreira Leles Filho2.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.