Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10516
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Diocélio do | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-13T13:41:29Z | - |
dc.date.available | 2016-07-13T13:41:29Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 100 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10516 | - |
dc.description | Nascimento, D. do. O ensino de filosofia no nível médio: afinal qual o lugar da filosofia na vida dos estudantes?. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O foco central deste trabalho é o ensino de filosofia no nível médio e como a mesma destaca-se no processo de ensino e aprendizagem na vida dos estudantes, que contribuições teriam para a educação, escola e na vida dos estudantes? Pergunto acerca da contribuição da filosofia e seu ensino como práxis na Escola. Nesta perspectiva, a problemática em torno do sentido e função do ensino médio na formação dos estudantes, as contraditórias relações entre escola e mundo do trabalho; entre escola e juventude podem e devem ser objeto do filosofar na e com a escola, onde ensinar filosofia é inerente ao filosofar, pois não há filosofia sem ensino, assim como não há ensino sem pesquisa, nem ensino sem os sujeitos, o papel fundamental da filosofia é levar o aluno a descobrir que é capaz de discernir e pensar sobre a vida e o mundo com uma visão diferenciada, criando ideias e atitudes que consigam ir alem do senso comum. Ainda com esta pesquisa busco evidenciar a importância do ensino de filosofia para a educação alem de descrever segundo opinião de autores da área, formas práticas onde a filosofia requer que estejamos abertos ao novo procurando demarcar espaços que têm especial relevância para Educação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Arlindo de Aguiar Filho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Processo Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O ensino de filosofia no nível médio: afinal qual o lugar da filosofia na vida dos estudantes? | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Diocélio do Nascimento.pdf | 336.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.