Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1054
Título: Empreendedorismo e desenvolvimento local: uma análise a partir do perfil empreendedor no polo coureiro calçadista da cidade de Patos-PB
Autor(es): Lima, Ana Caroline Felix de
Palavras-chave: Desenvolvimento local
Setor calçadista
Perfil empreendedor
Data do documento: 15-Jul-2013
Resumo: No cenário atual onde o empreendedorismo se torna cada vez mais presente na economia fazendo crescê-la de modo contínuo através da abertura de novos negócios, o estudo sobre características do perfil empreendedor se torna um fator de grande importância para compreensão de como as características do indivíduo podem impulsionar o desenvolvimento local. Neste trabalho será analisado o perfil empreendedor dos produtores do polo coureiro calçadista de Patos/PB e sua relação com o desenvolvimento local. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa e quantitativa, de caráter descritivo e caracterizado como um estudo de caso. Foram utilizados dados secundários e primários, através de pesquisa bibliográfica e de campo. Estes foram obtidos através de um questionário elaborado a fim de colher informações sobre o perfil empreendedor, caracterização do empreendimento e percepção do desenvolvimento local, aplicado com produtores membros da ASSPA (Associação dos Sapateiros de Patos). A análise dos resultados mostra que as características do perfil empreendedor dos produtores interferem no empreendimento e geração de desenvolvimento local, ressaltando a necessidade de uma maior articulação com atores públicos e dinamização da aprendizagem para a inovação.
Descrição: LIMA, A. C. F. de. Empreendedorismo e desenvolvimento local: uma análise a partir do perfil empreendedor no polo coureiro calçadista da cidade de Patos-PB. 2012. 66f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1054
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Caroline Felix de Lima.pdfAna Caroline Felix de Lima511.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.