Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10545
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cordeiro, Milene de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-14T14:00:02Z | - |
dc.date.available | 2016-07-14T14:00:02Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10545 | - |
dc.description | CORDEIRO, Milene de Sousa. A História enquanto disciplina escolar: práticas interdisciplinares em Caturité-PB. 2015. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | A história do ponto de vista curricular, nas últimas décadas, vem sendo analisada. Suas práticas e metodologias, em especial o papel que ela desempenha. Com base neste diagnostico perceber a metodologia adotada na cidade de Caturité e o trabalho realizado na instituição de ensino Felix Araújo. A partir destas analises entender a evolução do ensino aprendizagem em história é sua fundamental assimilação no debate dos objetivos, refletir o processo de fazer história, como as relações existentes entre indivíduos produzem história. Contextualizar o ensino de história, propondo ao aluno apropria-se do fato, fazendo parte do estudo, seu contexto analisado e incorporados com maior propriedade, essa experiência incorporada do caráter formador critico, buscando objetivos e assim formando para a vida, conscientizar o aluno enquanto cidadão, que tem direitos e deveres e é a partir do ambiente escolar que este individuo vai formando suas indagações. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Hipólito de Sousa Lucena | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Práticas | pt_BR |
dc.subject | Contexto | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinares | pt_BR |
dc.title | A História enquanto disciplina escolar: práticas interdisciplinares em Caturité - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - MILENE DE SOUSA CORDEIRO.pdf | 1.41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.