Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1055
Título: Tecnologia da informação no desempenho operacional das organizações: estudo de caso em uma concessionária de energia elétrica na cidade de Patos, PB, Brasil
Autor(es): Alves, Ana Alice Alencar
Palavras-chave: Administração
Tecnologia da Informação
Processos Organizacionais
Data do documento: 15-Jul-2013
Resumo: Atualmente a informatização atinge as mais diversas áreas do conhecimento e está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, mesmo quando elas não percebem. A Tecnologia da Informação (TI) tem sido considerada um dos componentes mais importantes do ambiente empresarial atual: Nesse sentido, o objetivo deste estudo foi compreender como a Tecnologia da Informação contribui para o desempenho operacional de uma concessionária de energia elétrica no município de Patos/PB, destacando-se a utilização da tecnologia do smartphone. Este trabalho monográfico é resultado de uma pesquisa de caráter descritivo realizada com os colaboradores do departamento de medição e combate às perdas em uma empresa de energia elétrica. Os resultados encontrados mostram que não há como mensurar a contribuição do uso do smartphone isoladamente, uma vez que outros fatores são contribuintes para o resultado do setor. Assim sendo, fica levantado mais uma vez, em consonância com a literatura, o paradoxo existente quanto aos benefícios da tecnologia nas organizações.
Descrição: ALVES, A. A. A. Tecnologia da informação no desempenho operacional das organizações: estudo de caso em uma concessionária de energia elétrica na cidade de Patos, PB, Brasil. 2012. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1055
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Alice Alencar Alves.pdfAna Alice Alencar Alves699.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.