Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10550
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rozalva Cunha da-
dc.date.accessioned2016-07-14T14:57:15Z-
dc.date.available2016-07-14T14:57:15Z-
dc.date.issued2014-07-19-
dc.identifier.otherCDD 371.102-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10550-
dc.descriptionSILVA, Rozalva Cunha da. Os gêneros textuais como recurso pedagógico no processo de ensino aprendizagem da leitura e da escrita. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractOs gêneros textuais estão constantemente presentes no cotidiano dos alunos. Desse modo, o presente trabalho visa mostrar que os gêneros textuais podem, e devem ser abordados em sala de aula, tendo em vista a sua relevante contribuição no processo educativo, uma vez que possibilita o desenvolvimento das práticas de leitura e produção de textos, além de propiciar uma maior interação entre os indivíduos. Nessa perspectiva, torna-se evidente a necessidade de tomá-los como ponto de partida no processo de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa, haja vista que o aluno mantém contato direto com uma diversidade de produções textuais no convívio social. Para a realização desse trabalho nos pautamos basicamente nos postulados teóricos deMarcuschi (2002), Bagno( 2002), Schnuwly (1994), Schneuwly&Dolz (2004), Reinaldo (2001), , Pereira(2010), Nascimento (apud PEREIRA, 2010), PCN (2000), Antunes (2003), fundamentais para a viabilização e direcionamento de nossa prática.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Antônio de Brito Freirept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLínguapt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.titleOs gêneros textuais como recurso pedagógico no processo de ensino aprendizagem da leitura e da escritapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ROZALVA CUNHA DA SILVA.pdf670.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.