Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10590
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMaria José Neves de Amorim Mourapt_BR
dc.contributor.authorBarbosa, Felipe-
dc.date.accessioned2016-07-18T18:13:38Z-
dc.date.available2016-07-18T18:13:38Z-
dc.date.issued2014-08-04-
dc.identifier.otherCDD 512.943-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10590-
dc.descriptionBARBOSA, F. O ensino de matrizes via resolução de problema: caminhos trilhados pelo professor de matemática e seus alunos do 2° ano do Ensino Médio. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho apresentamos resultados de um estudo vinculado ao curso de Licenciatura Plena em Matemática da (UEPB) – Universidade Estadual da Paraíba – Campus VI Monteiro, o qual discute a Resolução de Problema com o conteúdo de Matrizes. De abordagem qualitativa e caráter interpretativo, os alunos do segundo ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual da cidade do Congo, Paraíba, compõem o universo desse estudo. Na pesquisa em questão foram ministradas aulas com o conteúdo de matrizes via Resolução de Problemas. Para a realização da mesma nos apoiamos nas ideias de George Polya (1986), As Orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (OCN) (2006), e Onuchic (2004) entre outros. Esse estudo teve como objetivo investigar e ressaltar as possibilidades metodológicas da resolução de Problemas no processo de ensino e aprendizagem de matrizes. Os resultados obtidos demonstraram que os sujeitos inicialmente sentiram dificuldades em resolver as situações problema, mas que as dificuldades foram sanadas com a colaboração dos trabalhos em grupo.pt_BR
dc.description.sponsorshipMaria José Neves de Amorim Mourapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.subjectEnsino de matrizespt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.titleO ensino de matrizes via resolução de problema: caminhos trilhados pelo professor de matemática e seus alunos do 2° ano do Ensino Médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Barbosa.pdfPDF - Felipe Barbosa92.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.