Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10590
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Maria José Neves de Amorim Moura | pt_BR |
dc.contributor.author | Barbosa, Felipe | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-18T18:13:38Z | - |
dc.date.available | 2016-07-18T18:13:38Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 512.943 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10590 | - |
dc.description | BARBOSA, F. O ensino de matrizes via resolução de problema: caminhos trilhados pelo professor de matemática e seus alunos do 2° ano do Ensino Médio. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho apresentamos resultados de um estudo vinculado ao curso de Licenciatura Plena em Matemática da (UEPB) – Universidade Estadual da Paraíba – Campus VI Monteiro, o qual discute a Resolução de Problema com o conteúdo de Matrizes. De abordagem qualitativa e caráter interpretativo, os alunos do segundo ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual da cidade do Congo, Paraíba, compõem o universo desse estudo. Na pesquisa em questão foram ministradas aulas com o conteúdo de matrizes via Resolução de Problemas. Para a realização da mesma nos apoiamos nas ideias de George Polya (1986), As Orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (OCN) (2006), e Onuchic (2004) entre outros. Esse estudo teve como objetivo investigar e ressaltar as possibilidades metodológicas da resolução de Problemas no processo de ensino e aprendizagem de matrizes. Os resultados obtidos demonstraram que os sujeitos inicialmente sentiram dificuldades em resolver as situações problema, mas que as dificuldades foram sanadas com a colaboração dos trabalhos em grupo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Maria José Neves de Amorim Moura | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matrizes | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.title | O ensino de matrizes via resolução de problema: caminhos trilhados pelo professor de matemática e seus alunos do 2° ano do Ensino Médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Felipe Barbosa.pdf | PDF - Felipe Barbosa | 92.67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.