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dc.contributor.authorSilva, Kátia Cristina Rodrigues da-
dc.date.accessioned2016-07-19T15:35:01Z-
dc.date.available2016-07-19T15:35:01Z-
dc.date.issued2016-05-05-
dc.identifier.otherCDD 001.42-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10599-
dc.descriptionSILVA, K. C. R da. O método nas aulas de Filosofia do ensino médio. 2016. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO ensino de Filosofia implica na relação de ensino e aprendizagem de quem nela está envolvida. Se examinarmos com atenção o tema, o método nas aulas de Filosofia, é possível identificar várias questões, as quais se vinculam a esse assunto e se intensificam quando a preocupação é o que ensinar e como ensinar Filosofia. A preocupação com o método é para que a disciplina de Filosofia não caia no desuso ou a transmissão de seu conhecimento destrua, assim, o seu sentido que é do descobrimento e do espanto em relação aos questionamentos do mundo e da vida. Buscar reflexão sobre o assunto sugere em si um maior aprofundamento e questionamento. O professor deve se comprometer e se responsabilizar por aquilo que busca ensinar. Assim, cremos que ensinar Filosofia é, sobretudo, dar oportunidade ao pensamento crítico-reflexivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Maria Simone Marinho Nogueira.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMétodopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleO método nas aulas de Filosofia do ensino médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:31 - TCC

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