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dc.contributor.authorLeite, Elton de Souza-
dc.date.accessioned2013-07-15T13:05:16Z-
dc.date.available2013-07-15T13:05:16Z-
dc.date.issued2013-07-15-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1059-
dc.descriptionLEITE, E. de S. Proposta de um plano de marketing para a empresa Imobiliária Enio Ricardo LTDA. 2012. 92f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho acadêmico tem como objetivo principal o desenvolvimento de um plano de marketing para a empresa Imobiliária Enio Ricardo LTDA, com o intuito de auxiliá-la a estabelecer-se no mercado. A organização objeto deste estudo atua no ramo imobiliário a pouco tempo e desde a sua criação não existe uma preocupação em aplicar qualquer metodologia de planejamento que norteie suas atividades. Além disso, há a possibilidade de uma desaceleração do mercado imobiliário brasileiro, o que pode trazer riscos para as empresas do setor. Assim, foi elaborado um plano de marketing baseado no modelo proposto por Gomes (2005). O plano é estruturado em 7 etapas: sumário executivo, análise ambiental, definição do público-alvo, definição do posicionamento no mercado, definição da marca, definição dos objetivos e metas para o período, definição das estratégias de marketing, implementação do plano de marketing e avaliação e controle. Com relação aos aspectos metodológicos, trata-se de um estudo de caso exploratório, sendo uma pesquisa de caráter qualitativo. Os dados primários foram coletados por meio de análise de documentos, observação direta, entrevista oral dirigida e não dirigida e questionário de aberto-fechado. Para os dados secundários foram consultados o banco de dados e documentos de algumas instituições brasileiras relacionadas com o tema. Com este estudo pode-se obter uma maior compreensão do contexto em que a organização esta inserida e direcionar os esforços e estratégias na área de marketing que poderão auxiliar no desenvolvimento da empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ranieri Carlos Luz de Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.titleProposta de um plano de marketing para a empresa Imobiliária Enio Ricardo LTDApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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