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dc.contributor.authorOliveira, Felix da Nóbrega-
dc.date.accessioned2013-07-15T13:05:20Z-
dc.date.available2013-07-15T13:05:20Z-
dc.date.issued2013-07-15-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1060-
dc.descriptionOLIVEIRA, F. da N.Percepção dos consumidores quanto às estratégias de marketing utilizadas na Feira de Agricultura Familiar de Patos - PB. 2011. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.pt_BR
dc.description.abstractCom o aumento populacional, vem o aumento pela demanda por alimentos, e com isso o desenvolvimento de novas técnicas de cultivo, como o desenvolvimento dos chamados alimentos transgênicos. Porém, tais alimentos podem não ser muito saudáveis a quem os consomem, bem como pode vir a degradar mais o meio ambiente onde está sendo cultivado. Deste modo têm-se um aumento na procura e consumo dos alimentos orgânicos, ditos mais saudáveis e com menos impacto no ambiente, por causa da forma de cultivo e do não uso de agrotóxicos. Neste contexto, tornou-se oportuno a presente pesquisa que teve por objetivo geral avaliar a percepção dos consumidores quanto às estratégias de marketing utilizadas na Feira de agricultura familiar da cidade de Patos – PB. Na Feira em questão vendem-se hortaliças, legumes e frutas, todos orgânicos, que são produzidos na propriedade de cada feirante e inspecionados por um técnico agropecuário, para garantir a veracidade dos produtos. A presente pesquisa teve caráter básico com abordagem qualitativo-quantitativo, classificada ainda como descritiva, de campo, bibliográfica, e estudo de caso, onde buscou-se obter informações relevantes sobre a população alvo, constituída pelos consumidores da Feira de agricultura familiar e pelo organizador da mesma. Como instrumento para a pesquisa foi utilizado formulário, para coletar os dados junto aos 40 consumidores selecionados por amostra, e entrevista, junto ao organizador da Feira. Após a análise estatística dos dados foi constatado que a maioria dos consumidores da Feira são mulheres de idade adulta, casadas e que têm entre 1 e 3 filhos. Contudo pode-se constatar que apesar de maneira empírica o mix de marketing desenvolvido na Feira tem alcançado o público alvo de maneira satisfatória, pois em geral a totalidade dos consumidores são fiéis aos produtos vendidos, e a sua maioria sabe da diferenciação dos produtos orgânicos para os não orgânicos, além de achar compatível o preço dos alimentos orgânicos com os convencionais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Joácio de Oliveira Costapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectAlimentos orgânicospt_BR
dc.titlePercepção dos consumidores quanto às estratégias de marketing utilizadas na Feira de Agricultura Familiar de Patos - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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