Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1062
Título: | Da teoria à prática: o estágio supervisionado como experiência e formação |
Autor(es): | Sousa, Maria de Fátima da Silva |
Palavras-chave: | Estágio supervisionado Geografia - ensino Metodologia |
Data do documento: | 15-Jul-2013 |
Resumo: | O presente artigo apresenta um estudo pautado na vivência do estágio supervisionado, realizado no Centro Educacional Osmar de Aquino, Guarabira/ PB. Para conduzir este trabalho analisei a metodologia utilizada pelo professor de geografia da escola citada, assim, embasado nessas observações e em leituras de alguns autores, dentre os quais pode-se destacar: CALLAI (2005), LEAL ( S/D), VESENTINE (2008), entre outros, foi formulada a discussão abordada nesse artigo. Em um primeiro momento nos deparamos com a base teórica que nos remete as concepções sobre o ensino de Geografia e o tradicionalismo encontrado na didática dos profissionais que ensinam essa disciplina, posteriormente, a parte prática exemplifica como ocorre esse fato em sala de aula. Ciente das dificuldades encontradas no espaço escolar, o resultado que encontramos foi alunos desmotivados com metodologias que não correspondem com o esperado, e se tornam passivos do tradicionalismo “imposto” pela maioria das instituições. |
Descrição: | SOUSA, M. de. F. da. S. Da teoria à prática: o estágio supervisionado como experiência e formação. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1062 |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria de Fátima da Silva Sousa.pdf | Maria de Fátima da Silva Sousa | 952.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.