Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1062
Título: Da teoria à prática: o estágio supervisionado como experiência e formação
Autor(es): Sousa, Maria de Fátima da Silva
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Geografia - ensino
Metodologia
Data do documento: 15-Jul-2013
Resumo: O presente artigo apresenta um estudo pautado na vivência do estágio supervisionado, realizado no Centro Educacional Osmar de Aquino, Guarabira/ PB. Para conduzir este trabalho analisei a metodologia utilizada pelo professor de geografia da escola citada, assim, embasado nessas observações e em leituras de alguns autores, dentre os quais pode-se destacar: CALLAI (2005), LEAL ( S/D), VESENTINE (2008), entre outros, foi formulada a discussão abordada nesse artigo. Em um primeiro momento nos deparamos com a base teórica que nos remete as concepções sobre o ensino de Geografia e o tradicionalismo encontrado na didática dos profissionais que ensinam essa disciplina, posteriormente, a parte prática exemplifica como ocorre esse fato em sala de aula. Ciente das dificuldades encontradas no espaço escolar, o resultado que encontramos foi alunos desmotivados com metodologias que não correspondem com o esperado, e se tornam passivos do tradicionalismo “imposto” pela maioria das instituições.
Descrição: SOUSA, M. de. F. da. S. Da teoria à prática: o estágio supervisionado como experiência e formação. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1062
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Fátima da Silva Sousa.pdfMaria de Fátima da Silva Sousa952.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.