Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1066
Título: Arborização urbana nos canteiros centrais de Guarabira – PB
Autor(es): Gaião, Wellington Alcântara
Palavras-chave: Planejamento
Qualidade de vida
Arborização
Data do documento: 15-Jul-2013
Resumo: Este artigo tem como objetivo verificar as atuais condições da arborização nos canteiros centrais da cidade de Guarabira-PB. Dada a importância das praças nos centros urbanos, consideradas um meio de interação das atividades humanas, relacionando-se ao lazer e à recreação, influenciando na melhoria da qualidade de vida, tornou-se oportuna a realização deste trabalho. Os levantamentos dos dados foram feitos no perímetro urbano do centro da cidade, onde se considerou as praças Cristo Redentor e Lima e Moura, situadas na Rua Sabiniano Maia e Rua Epitácio Pessoa, respectivamente. Para atingir o objetivo desse trabalho, foi realizada uma pesquisa qualitativa constituída de coleta de dados da população através da aplicação de um questionário composto por perguntas abertas e fechadas, buscando a percepção dos sujeitos sociais sobre a importância da arborização das praças na melhoria da qualidade de vida da população guarabirense. Tal procedimento consistiu em verificar a percepção ambiental da população, o que contribuiu para a elaboração de uma proposta de planejamento da arborização das praças da cidade que se ajuste ao clima e à necessidade local. O trabalho possibilitou a percepção sobre a importância de ações mais concretas e sustentáveis em relação à arborização dos canteiros centrais de Guarabira.
Descrição: GAIÃO, W. A. Arborização urbana nos canteiros centrais de Guarabira – PB. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1066
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wellington Alcântara Gaião.pdfWellington Alcântara Gaião963.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.