Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1067
Título: Loteamentos e especulação imobiliária: estudo sobre o município de Bananeiras – PB
Autor(es): Silva, Maria Taize Gomes da
Palavras-chave: Urbanização
Loteamento
Especulação imobiliária
Data do documento: 15-Jul-2013
Resumo: O presente trabalho pretende analisar as transformações ocorridas no espaço municipal de Bananeiras/PB, a partir da especulação imobiliária e dos demonstrando a importância destes loteamentos para o crescimento do mesmo. Para a concretização dessa pesquisa, o estudo utilizou como procedimentos metodológicos: a pesquisa bibliográfica e documental, o levantamento de dados secundários e a pesquisa de campo. A monografia está estruturada em três capítulos além da introdução e das considerações finais. O primeiro mostra as formas de ocupação e uso da Terra e como o homem tem influencia sobre o meio ambiente terrestre, mostra também as implicações que a Urbanização causa sobre o ambiente urbano. O segundo aborda a caracterização geográfica da área de estudo bem como a situação, localização e aspectos socioeconômicos. O terceiro descreve os resultados e as discussões obtidas em campo, bem como entrevistas com moradores, com corretores imobiliários e com órgão público como a prefeitura. Nas considerações finais faz-se uma reflexão sobre os condomínios fechados do município com base no estudo realizado.
Descrição: SILVA, M. T. G. da. Loteamentos e especulação imobiliária: estudo sobre o município de Bananeiras – PB. 2012. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1067
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Taize Gomes da Silva.pdfMaria Taize Gomes da Silva717.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.