Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1068
Título: A produção do espaço urbano decorrente da especulação imobiliária no conjunto Aguinaldo Velloso Borges no município de Alagoa Grande - PB
Autor(es): Santos, Khyslayny Katyélly Mary dos
Palavras-chave: Espaço urbano
Especulação imobiliária
Loteamento
Data do documento: 15-Jul-2013
Resumo: Nos últimos anos, o espaço nacional conheceu transformações externas e profundas. É notório que o mesmo vem sendo modificado e a natureza é transformada com o aumento da população urbana. E este espaço é produzido por vários agentes, no entanto, na sociedade contemporânea os promotores imobiliários e o Estado são os agentes mais significativos na produção do espaço urbano e na reprodução social. O estudo em pauta está diretamente relacionado pelas intensas transformações econômicas e sociais que muito influenciaram nas modificações do espaço do conjunto habitacional Aguinaldo Velloso Borges no município de Alagoa Grande- PB. O trabalho também trás reflexões sobre o processo de especulação imobiliária e as principais ações do Estado no loteamento. Em seguida, o levantamento bibliográfico permitiu a realização da pesquisa, como também se baseou nas entrevistas com o secretário de infraestrutura e o engenheiro da prefeitura. A pesquisa comprovou grande valorização nos terrenos e altos preços dos imóveis promovendo a participação dos promotores imobiliários e do Estado, que consolidam as classes populares através da caixa econômica federal e ao mesmo tempo transformam e modificam os espaços dos conjuntos habitacionais e loteamentos no município de Alagoa Grande – PB.
Descrição: SANTOS, K. K. M. dos. A produção do espaço urbano decorrente da especulação imobiliária no conjunto Aguinaldo Velloso Borges no município de Alagoa Grande - PB. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1068
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Khyslayny Katyélly Mary dos Santos.pdfKhyslayny Katyélly Mary dos Santos1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.