Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10706
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMorais, Sidnei Soares de-
dc.date.accessioned2016-07-20T11:31:48Z-
dc.date.available2016-07-20T11:31:48Z-
dc.date.issued2016-05-16-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.834 3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10706-
dc.descriptionMORAIS, S. S. Percepção da qualidade no Serviço Público no tratamento odontológico: um estudo de caso no Município de São Mamede - PB. 2016. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA administração pública tem sido nos últimos anos, um grande celeiro de estudos, por ter momentos de transição em sua gestão, como patrimonialismo, burocrática e gerencial, isso reflete principalmente na maneira de como serão prestados os serviços públicos. Desde os anos 90 até hoje vem desenvolvendo o modelo da administração pública gerencial, cujas ações têm o proposito de transformar as organizações públicas mais eficientes, buscando cada vez mais a preocupação nos cidadãos e não apenas na gestão em si. Um grande desafio para a administração pública hoje, é elevar o padrão dos serviços prestados com qualidade, e a atuação dos cidadãos, é essencial para tomada de decisão ao incluir a sua percepção e satisfação como fatores estratégicos. Assim, o presente estudo propôs verificar a percepção da qualidade dos usuários em relação ao tratamento odontológico no município de São Mamede-PB. Para isso, foram estudados autores referenciais sobre o tema. O estudo apresentou caráter descritivo com uma abordagem quantitativa desenvolvida por um estudo de caso, aonde foi aplicado um questionário. Por fim diante da metodologia trabalhada, conclui-se que a percepção da qualidade teve suas potencialidades nos determinantes: competência, empatia, comunicação e compreensão das necessidades do cliente e revelou algumas fraquezas em outros fatores e foi sugerido melhorias para elas, afim de estabelecer um serviço público de odontologia com qualidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Igor Martinspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectGestão pública gerencialpt_BR
dc.subjectQualidade de serviçospt_BR
dc.subjectSatisfação dos usuáriospt_BR
dc.titlePercepção da qualidade no Serviço Público no tratamento odontológico: um estudo de caso no Município de São Mamede - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sidnei Soares de Morais.pdf1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.