Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10726
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Rogério Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-21T17:50:14Z | - |
dc.date.available | 2016-07-21T17:50:14Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 463 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10726 | - |
dc.description | LIMA, R. R. Contribuições do dicionário no processo de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras /Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Estudar outra língua que não seja a materna tornou-se tarefa fundamental devido ao vertiginoso crescimento econômico e social vivenciado pela sociedade moderna. O processo de ensino-aprendizagem requer do professor a utilização de estratégias para lograr êxito na sua atividade. Dentre os materiais utilizados no ensino e na aprendizagem de outra língua que não seja a materna, destaca-se a utilização de dicionários. O trabalho desenvolvido enfatiza o dicionário e suas contribuições como um instrumento indispensável no processo de ensino e de aprendizagem de outro idioma, neste caso o Espanhol – LE. E mais especificamente nos propomos a evidenciar a Linguística Aplicada como ciência que difunde o ensino de línguas estrangeiras e fonte de origem das ciências do léxico; a apresentar as vertentes da Linguística Aplicada, Lexicografia e Metalexicografia para situar a elaboração e utilização do dicionário no ensino-aprendizagem de outra língua e apontar algumas possibilidades de uso do dicionário junto com algumas de suas contribuições no ensino-aprendizagem de Espanhol – LE. Para nos fundamentar teoricamente recorremos a diversos autores que desenvolvem denso trabalho na área dos quais destacamos Almeida Filho (2005), Welker (2004), Carvalho; Bagno et al. (2011), Xatara; Bevilacqua; Humblé et al.(2011). No tocante à metodologia, desenvolvemos uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica e consequentemente documental. Como resultado, esperamos que o dicionário seja percebido e compreendido como instrumento com palpáveis contribuições no que se refere ao processo ensino-aprendizagem de outro idioma. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Fábio Marques de Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino da língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Dicionário bilíngue | pt_BR |
dc.subject | Lexicografia | pt_BR |
dc.title | Contribuições do dicionário no processo de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rogério Rodrigues de Lima.pdf | PDF - Rogério Rodrigues de Lima | 71.04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.