Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10751
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGama, Luciano Ferreira-
dc.date.accessioned2016-07-21T20:22:06Z-
dc.date.available2016-07-21T20:22:06Z-
dc.date.issued2014-03-13-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10751-
dc.descriptionGAMA, L. F. Uso de jogos pedagógicos no Ensino de Química: Uma forma lúdica de aprendizagem. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho define-se como um “relato de experiência” resultado da realização do Projeto: “Usos de jogos pedagógicos no Ensino de Química: uma forma lúdica de aprendizagem” desenvolvido com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Sólon de Lucena, situada na cidade de Campina Grande/PB, durante o período de julho a dezembro de 2013. Pretendíamos com a realização de tal projeto, os seguintes objetivos: Ampliar a visão da escola para novas metodologias; Fortalecer a formação intelectual dos alunos; Melhorar a interação social dos alunos com a vida e tudo que a influencia; Incentivar a busca do conhecimento de forma lúdica e Melhorar o ensino- aprendizagem de química, a partir do desenvolvimento de uma nova metodologia didática utilizando a concepção pedagógica de utilização de jogos lúdicos no ensino de química. Realizamos o trabalho mediante pesquisa bibliográfica sobre o tema em estudo, promovemos uma apresentação abordando o grau de dificuldades do aluno sobre aprendizagem no conteúdo de química com também evidenciamos experiências de muitos trabalhos que têm sido desenvolvidos associando o uso de jogos. Os resultados evidenciaram que os alunos demonstraram interesse pela proposta, observamos mais assiduidade e participação dos mesmos durante as aulas; melhor rendimento escolar, e consequentemente melhor relação com a disciplina. Tal experiência evidenciou também, que a escola precisa contribuir com a formação social e educacional dos alunos a partir da construção de uma aprendizagem significativa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Elizabete Carlos do Valept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.titleUso de jogos pedagógicos no Ensino de Química: Uma forma lúdica de aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciano Ferreira Gama.pdfPDF - Luciano Ferreira Gama1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.