Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10770
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Adrielly Medeiros-
dc.date.accessioned2016-07-21T20:24:58Z-
dc.date.available2016-07-21T20:24:58Z-
dc.date.issued2016-06-21-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10770-
dc.descriptionMARTINS, A. M. Aprendizagem de função: Uma intervenção de ensino por meio do Quiz Game Online. 2016. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo identificar as contribuições dadas pelo uso de um quiz game online, por meio da plataforma Kahoot, para a construção do conceito de função matemática no primeiro ano do Ensino Médio. Esta pesquisa de caráter qualitativo e interpretativo, na qual alunos do primeiro ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual da cidade de Campina Grande, Paraíba, compõem o universo. Na pesquisa em questão foi realizado o encontro no laboratório de informática da escola. Para a realização desse estudo nos apoiamos nas idéias (PRENSKY, 2001) sobre os nativos digitais, (BAIRRAL, 2009) sobre o uso da tecnologia, Lima (2011) com os jogos digitais, (CASSETTARI, 2015; OLIVEIRA, 2011) sobre o quiz game online. Os resultados obtidos demonstram que os sujeitos pesquisados fazem uso contínuo de recursos tecnológicos e da internet em seu cotidiano, que o uso quiz game online despertou entusiasmo, concentração e motivação nos alunos, auxiliando-os na resolução das atividades propostas, permitiu inserir o celular em sala de aula como um recurso pedagógico, possibilitou a resolução de problemas matemáticos e notou-se que os alunos cogitaram a hipótese de fazer um estudo prévio em casa, para que na próxima atividade que utilizasse o Kahoot, pudessem alcançar uma classificação melhor no placar do jogo. A partir disto, acredita-se que este estímulo, poderia resultar em uma melhoria no processo de aprendizagem, visto que o aluno passaria a estudar de forma prévia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria José Neves de Amorim Mourapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFunçãopt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.titleAprendizagem de função: Uma intervenção de ensino por meio do Quiz Game Onlinept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adrielly Medeiros Martins.pdfPDF - Adrielly Medeiros Martins3.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.