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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10770
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Martins, Adrielly Medeiros | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-21T20:24:58Z | - |
dc.date.available | 2016-07-21T20:24:58Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10770 | - |
dc.description | MARTINS, A. M. Aprendizagem de função: Uma intervenção de ensino por meio do Quiz Game Online. 2016. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo identificar as contribuições dadas pelo uso de um quiz game online, por meio da plataforma Kahoot, para a construção do conceito de função matemática no primeiro ano do Ensino Médio. Esta pesquisa de caráter qualitativo e interpretativo, na qual alunos do primeiro ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual da cidade de Campina Grande, Paraíba, compõem o universo. Na pesquisa em questão foi realizado o encontro no laboratório de informática da escola. Para a realização desse estudo nos apoiamos nas idéias (PRENSKY, 2001) sobre os nativos digitais, (BAIRRAL, 2009) sobre o uso da tecnologia, Lima (2011) com os jogos digitais, (CASSETTARI, 2015; OLIVEIRA, 2011) sobre o quiz game online. Os resultados obtidos demonstram que os sujeitos pesquisados fazem uso contínuo de recursos tecnológicos e da internet em seu cotidiano, que o uso quiz game online despertou entusiasmo, concentração e motivação nos alunos, auxiliando-os na resolução das atividades propostas, permitiu inserir o celular em sala de aula como um recurso pedagógico, possibilitou a resolução de problemas matemáticos e notou-se que os alunos cogitaram a hipótese de fazer um estudo prévio em casa, para que na próxima atividade que utilizasse o Kahoot, pudessem alcançar uma classificação melhor no placar do jogo. A partir disto, acredita-se que este estímulo, poderia resultar em uma melhoria no processo de aprendizagem, visto que o aluno passaria a estudar de forma prévia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria José Neves de Amorim Moura | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Função | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem de função: Uma intervenção de ensino por meio do Quiz Game Online | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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