Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10786
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Lidiane dos Santos-
dc.date.accessioned2016-07-21T21:33:50Z-
dc.date.available2016-07-21T21:33:50Z-
dc.date.issued2016-05-24-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10786-
dc.descriptionSILVA, L. dos S. Influência da indústria cinematográfica no comportamento do consumidor. 2015. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractCada pessoa possui características que diferem umas das outras, seja cor, raça, etnia, cultura; assim como as características pessoais que define pelo que ele é, como a sua personalidade. Para as empresas obterem o retorno dos seus gastos com seu principal público que são os clientes, devem entender quais são as razões dele gostarem ou não de um produto, por que compram, de que forma utilizam e como os descarta. A partir daí, a relação com o marketing, o mix de marketing e o comportamento do consumidor, é indispensável para as organizações obterem os seus lucros através da satisfação das necessidades dos seus clientes. Este artigo teve como objetivo identificar, por ordem de importância, as influências da indústria cinematográfica no comportamento do consumidor. A pesquisa foi de caráter exploratório, descritiva e bibliográfica. O instrumento de pesquisa foi um questionário, aplicado através da ferramenta do Gmail - Google Docs, com dezoito perguntas relacionadas às influências sociais, de marketing e situacionais do comportamento do consumidor, de acordo com Churchill e Peter (2010); e três perguntas relacionadas ao perfil dos entrevistados. O tipo de amostra utilizado foi por acessibilidade já que o tema cinema e comportamento do consumidor são amplos e voltados pra todos os tipos de público. Nos resultados, verificou-se que o cinema é considerado uma forma de lazer pela maioria do público entrevistado, como algo bom de ver e uma forma de diversão. Como também, a questão da acessibilidade a locais onde tem cinema nas cidades onde moram e a dificuldade de encontrarem produtos e eventos vinculados aos filmes que gostam.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Dilma Guedespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMix de marketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.titleInfluência da indústria cinematográfica no comportamento do consumidorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidiane dos Santos Silva.pdf1.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.