Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10800
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | José Luiz Cavalcante | pt_BR |
dc.contributor.author | Macêdo, Eugêno Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-22T18:17:31Z | - |
dc.date.available | 2016-07-22T18:17:31Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 510 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10800 | - |
dc.description | MACÊDO, E. G. Pedagogia de projetos na EJA: análise da metodologia do ensino da matemática no Programa Mestre da Educação. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo principal desse estudo é analisar os trabalhos desenvolvidos em turmas do Ensino Médio – EJA, na Escola Estadual de Ensino Médio Professor José Gonçalves de Queiroz, na cidade de Sumé, através de projetos elaborados para o Programa Mestres da Educação, do Governo do Estado da Paraíba, como uma ferramenta auxiliar na prática do ensino de matemática, que visa resgatar a atenção de grande parte desses alunos, agindo assim, como um facilitador da aprendizagem. O questionamento principal foi: qual o potencial pedagógico dos projetos Escolares para o desenvolvimento das práticas do ensino de matemática na EJA? Para responder este questionamento utilizei como referência as reflexões oriundas do planejamento, execução e avaliação dos projetos, baseado em referenciais ligados as pesquisas em Educação Matemática e a Pedagogia de Projetos. Através de uma abordagem qualitativa, nos moldes da pesquisa documental, fizemos uma análise de duas situações em projetos de educação para o Programa Mestres da Educação. Os resultados alcançados nos mostram que o ensino da matemática se torna mais abrangente e participativo quando utilizamos novas metodologias que facilitem alcançar o conhecimento matemático de cada aluno. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | José Luiz Cavalcante | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino da matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio e EJA | pt_BR |
dc.subject | Programa Mestres da Educação | pt_BR |
dc.title | Pedagogia de projetos na EJA: análise da metodologia do ensino da matemática no Programa Mestre da Educação | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Eugêno Gomes de Macêdo.pdf | PDF - Eugêno Gomes de Macêdo | 72.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.