Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10809
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRoger Ruben Huaman Huancapt_BR
dc.contributor.authorMartins, Lincomberg-
dc.date.accessioned2016-07-22T20:01:42Z-
dc.date.available2016-07-22T20:01:42Z-
dc.date.issued2016-06-03-
dc.identifier.otherCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10809-
dc.descriptionMARTINS, L. Números e operações numéricas: explorando possibilidades em um cenário de resolução de problemas . 2016. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta com Números e Operações para trabalhar Divisão de Números Decimais, Dizimas Periódicas e Divisão Aproximada de Números Decimais, de maneira a explorar possibilidades a partir da Resolução de Problemas. As leituras realizadas nos mostraram a importância em desenvolver este trabalho, especialmente a reconceitualização das quatro operações numéricas. A Metodologia da Pesquisa foi de cunho bibliográfico, utilizando principalmente as ideias de Polya (1978), Brasil (1998), Allevato e Onuchic (2014), Onuchic e Botta (1998), Nunes et. al (2009), Fuson (1992), entre outros. Já que o professor deve fazer com que o aluno perceba a inter-relação dos conhecimentos Matemáticos, proporcionando sentido ao aprendizado da disciplina. Nessa linha de raciocínio, educadores Matemáticos apontam a Resolução de Problemas como ponto inicial no ensino de Matemática, levando em consideração que os alunos constroem seus conhecimentos diante de situações desafiadoras, na qual buscam maneiras e métodos para chegar à solução. O trabalho poderá contribuir na Educação Matemática, no sentindo que ainda não foi aplicado, mas temos a certeza que o tratamento de números e operações numéricas através da Resolução de Problemas será um caminho para reconceitualizar as quatro operações fundamentais no Ensino Básico.pt_BR
dc.description.sponsorshipRoger Ruben Huaman Huancapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNúmeros decimaispt_BR
dc.subjectOperações matemáticas básicaspt_BR
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.titleNúmeros e operações numéricas: explorando possibilidades em um cenário de resolução de problemaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lincomberg Martins.pdfPDF - Lincomberg Martins108.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.