Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10809
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Roger Ruben Huaman Huanca | pt_BR |
dc.contributor.author | Martins, Lincomberg | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-22T20:01:42Z | - |
dc.date.available | 2016-07-22T20:01:42Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10809 | - |
dc.description | MARTINS, L. Números e operações numéricas: explorando possibilidades em um cenário de resolução de problemas . 2016. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta com Números e Operações para trabalhar Divisão de Números Decimais, Dizimas Periódicas e Divisão Aproximada de Números Decimais, de maneira a explorar possibilidades a partir da Resolução de Problemas. As leituras realizadas nos mostraram a importância em desenvolver este trabalho, especialmente a reconceitualização das quatro operações numéricas. A Metodologia da Pesquisa foi de cunho bibliográfico, utilizando principalmente as ideias de Polya (1978), Brasil (1998), Allevato e Onuchic (2014), Onuchic e Botta (1998), Nunes et. al (2009), Fuson (1992), entre outros. Já que o professor deve fazer com que o aluno perceba a inter-relação dos conhecimentos Matemáticos, proporcionando sentido ao aprendizado da disciplina. Nessa linha de raciocínio, educadores Matemáticos apontam a Resolução de Problemas como ponto inicial no ensino de Matemática, levando em consideração que os alunos constroem seus conhecimentos diante de situações desafiadoras, na qual buscam maneiras e métodos para chegar à solução. O trabalho poderá contribuir na Educação Matemática, no sentindo que ainda não foi aplicado, mas temos a certeza que o tratamento de números e operações numéricas através da Resolução de Problemas será um caminho para reconceitualizar as quatro operações fundamentais no Ensino Básico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Roger Ruben Huaman Huanca | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Números decimais | pt_BR |
dc.subject | Operações matemáticas básicas | pt_BR |
dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
dc.title | Números e operações numéricas: explorando possibilidades em um cenário de resolução de problemas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lincomberg Martins.pdf | PDF - Lincomberg Martins | 108.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.