Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1081
Título: A dinâmica espacial do Distrito Timbó – município de Jacaraú - PB
Autor(es): Ribeiro, Lenilson Felix
Palavras-chave: Urbanização
Dinâmica espacial
Transformações
Data do documento: 16-Jul-2013
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a dinâmica espacial do Distrito Timbó, localizado no município de Jacaraú-PB, sob a perspectiva da urbanização e enfocando a caracterização desse espaço quanto aos aspectos sociais, mostrando as principais transformações ocorridas no espaço e na vida social das pessoas, para que nesse sentido possa identificar as principais mudanças ocorridas e descrever a dinâmica populacional. O trabalho também trata a questão da evolução urbana que vem ocorrendo nos últimos anos nessa localidade, para mostrar aos interessados e estudiosos em geral, o importante processo de transformações que vem acontecendo no Distrito Timbó. A metodologia utilizada se baseou nas pesquisas bibliográficas através de livros, artigos, dissertação e na pesquisa de campo, por meio de entrevistas, fotografias e observações do espaço local. Como resultado, a pesquisa mostrou de forma muito clara que realmente o distrito vem passando por verdadeiras mudanças de grande importância para sua população, mudanças essas que tem provocado melhorias na qualidade de vida de seus habitantes. Também fica bem claro ao longo do trabalho, as principais características do distrito, de sua população, as principais transformações ocorridas no espaço, o processo de urbanização e sua evolução, como também a dinâmica espacial fruto de tantas transformações. Sendo assim, o estudo contribui para a compreensão do perfil dessa localidade e consequentemente, auxiliar a sua população e ao poder público na busca de melhorias necessárias ao seu crescimento e desenvolvimento.
Descrição: RIBEIRO, L. F. A dinâmica espacial do Distrito Timbó – município de Jacaraú - PB. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1081
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lenilson Felix Ribeiro.pdfLenilson Felix Ribeiro1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.