Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10824
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rodrigo César Fonseca da Silva | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Cristóvão Mariano | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-25T21:29:29Z | - |
dc.date.available | 2016-07-25T21:29:29Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10824 | - |
dc.description | SILVA, C. M. Utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino da matemática e física. 2015. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho apresentamos um estudo sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), no âmbito educacional, tendo como foco as reflexões obtidas com o seu uso durante o transcorrer de um curso de extensão. Inspirado nas componentes curriculares de matemática e física, oferecidas pelo curso de licenciatura em matemática da UEPB – Campus VI. As (TIC) servem de apoio ao ensino/aprendizagem, além de constituir um grande atrativo para os estudantes da atualidade. Nossa pesquisa tem como objetivo analisar o aprendizado dos alunos através da utilização de softwares educacionais, tendo como referencial trabalho de Reis (2012), Lévy (1999), Cavalcanti (2006). Trabalhando com os softwares educacionais percebe-se que a participação dos estudantes torna-se mais ativa e produtiva, graças aos diversos convites para a interação com os profissionais de ensino e o objeto de estudo. Neste sentido nossa pesquisa denomina-se qualitativa, onde ao término de nossas atividades passamos um questionário para coletarmos nossos dados e avaliar a importância dos softwares no aprendizado estudantil. Desta forma percebemos que a formação do professor é essencial para a utilização das (TIC) no ensino/aprendizagem, e que a aquisição desses conhecimentos é indispensável para a construção de novos saberes na sala de aula | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Rodrigo César Fonseca da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) | pt_BR |
dc.subject | Softwares educacionais | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
dc.subject | Ensino da física e Matemática | pt_BR |
dc.title | Utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino da matemática e física. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cristóvão Mariano da Silva.pdf | PDF - Cristóvão Mariano da Silva Alterar | 78.08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.