Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10824
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRodrigo César Fonseca da Silvapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Cristóvão Mariano-
dc.date.accessioned2016-07-25T21:29:29Z-
dc.date.available2016-07-25T21:29:29Z-
dc.date.issued2015-11-29-
dc.identifier.otherCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10824-
dc.descriptionSILVA, C. M. Utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino da matemática e física. 2015. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho apresentamos um estudo sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), no âmbito educacional, tendo como foco as reflexões obtidas com o seu uso durante o transcorrer de um curso de extensão. Inspirado nas componentes curriculares de matemática e física, oferecidas pelo curso de licenciatura em matemática da UEPB – Campus VI. As (TIC) servem de apoio ao ensino/aprendizagem, além de constituir um grande atrativo para os estudantes da atualidade. Nossa pesquisa tem como objetivo analisar o aprendizado dos alunos através da utilização de softwares educacionais, tendo como referencial trabalho de Reis (2012), Lévy (1999), Cavalcanti (2006). Trabalhando com os softwares educacionais percebe-se que a participação dos estudantes torna-se mais ativa e produtiva, graças aos diversos convites para a interação com os profissionais de ensino e o objeto de estudo. Neste sentido nossa pesquisa denomina-se qualitativa, onde ao término de nossas atividades passamos um questionário para coletarmos nossos dados e avaliar a importância dos softwares no aprendizado estudantil. Desta forma percebemos que a formação do professor é essencial para a utilização das (TIC) no ensino/aprendizagem, e que a aquisição desses conhecimentos é indispensável para a construção de novos saberes na sala de aulapt_BR
dc.description.sponsorshipRodrigo César Fonseca da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologias da Informação e Comunicação (TIC)pt_BR
dc.subjectSoftwares educacionaispt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.subjectEnsino da física e Matemáticapt_BR
dc.titleUtilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino da matemática e física.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristóvão Mariano da Silva.pdfPDF - Cristóvão Mariano da Silva Alterar78.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.