Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1083
Título: Perfil populacional e dos serviços na atenção básica de saúde USF CAIC - Guarabira – PB
Autor(es): Lima, Luzitânia da Silva
Palavras-chave: Saúde da família
Atendimento humanizado
População – perfil
Data do documento: 16-Jul-2013
Resumo: Este estudo trata-se de analisar o perfil da população e dos serviços da atenção básica da unidade saúde da família e tornar transparente através do diagnóstico feito com os usuários da área de abrangência os serviços oferecidos. A preocupação da estratégia da saúde é de uma prática de assistência diferente da tradicional, pois sua atenção está voltada para a saúde centrada na família, entendida e percebida a partir de seu ambiente físico e social e como uma das linhas de atuação é dá ênfase no enfoque da promoção da saúde facilitado pelo vínculo estabelecido entre equipe e as famílias. Ouvir os usuários que são os protagonistas da estratégia saúde da família, como também, foi a oportunidade de inseri-los nesse processo de reflexão, avaliação onde tiveram oportunidade de expressar suas ideias, fazendo uma autoanalise dos serviços oferecidos, dos profissionais envolvidos, da infraestrutura disponível e do trabalho avaliando se ele é humanizado ou não. Foram respondidos cem questionários por pessoas que moram dentro da área de abrangência, procurando saber do desempenho dos profissionais, acolhimento, qualidade dos serviços oferecidos e sobre a infraestrutura e organização da unidade saúde da família do CAIC. A evidência desse estudo é o perfil do usuário que usufrui do trabalho da equipe e o objetivo é que a população assistida tenha um atendimento humanizado, porque fazem parte de uma unidade, onde ele Fez o cadastro da sua família e que deve contar com uma equipe que o conhece pelo nome e que exista sempre esse elo estabelecido.
Descrição: LIMA, L. da. S. Perfil populacional e dos serviços na atenção básica de saúde USF CAIC - Guarabira – PB. 2012 . 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1083
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luzitânia da Silva Lima.pdfLuzitânia da Silva Lima1.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.