Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10832
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Maria Rosanne da | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-26T12:40:00Z | - |
dc.date.available | 2016-07-26T12:40:00Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10832 | - |
dc.description | COSTA, M. R. da. Atendimento educacional especializado: perspectivas e mudanças no processo de educação inclusiva. 2015. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo analisar o funcionamento da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felinto Elizio, no município de Belém-PB. O tema proposto sobre o Atendimento Educacional Especializado e a atuação da educação especial nas escolas propõe uma realidade no contexto escolar, a sala de recurso proporciona melhor aprendizagem para os deficientes por ser direcionada as suas limitações ocasionando um melhor aprendizado cognitivo. A metodologia utilizada foi à pesquisa de campo e bibliográfica que contou com instrumento de pesquisa a formulação do questionário, livros, pesquisa da internet, entre outros. Buscamos conhecer o atendimento educacional especializado na referida escola, apontando a importância da aprendizagem para deficientes oferecida na sala de recurso e compreendendo suas possibilidades de aprendizagem através das tecnologias assistivas que compõe maiores resultados para o aluno deficiente. Os resultados mostraram que a sala de recurso descreve um ambiente propicio para a aprendizagem dos alunos com deficiências, a investigação realizada com dez alunos mostra que a aprendizagem através das tecnologias assistivas, o lúdico entre outros recursos são instrumentos adequados para compor maiores resultados de forma a contribuir para compor a apropriação do conhecimento desses alunos com deficiência. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Azemar dos Santos Soares | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Atendimento Educacional Especializado (AEE) | pt_BR |
dc.subject | Sala de recurso | pt_BR |
dc.subject | Deficiente | pt_BR |
dc.title | Atendimento educacional especializado: perspectivas e mudanças no processo de educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Rosanne da Costa.pdf | Maria Rosanne da Costa | 986.34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.