Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10914
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Monteiro, Kaliane de Farias | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-01T15:22:39Z | - |
dc.date.available | 2016-08-01T15:22:39Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10914 | - |
dc.description | MONTEIRO, Kaliane de Farias. A educação inclusiva: um paradigma da sociedade como uma necessidade emergente: a concepção dos docentes da Escola Municipal José Jerônimo Neto de Paulista - PB. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | O processo da inclusão de deficientes nas escolas regulares tem gerado contribuições e consequências para a atuação do professor. Uma das consequências é que a falta de preparo dos professores tem causado um esgotamento de energia, pois não sabem como atuar e acabam esforçando-se demasiadamente nas atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula. O presente artigo tem como objetivo principal analisar a percepção dos docentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Jerônimo Neto de Paulista– PB sobre a importância da Educação Inclusiva (EI) dentro do currículo escolar. Assim, realizou um estudo de campo e de caso, através da aplicação de questionário com perguntas objetivas e subjetivas sobre a temática em estudo. A pesquisa revelou que os professores assumem não estarem preparados para a demanda da EI, bem como declaram que necessitam de capacitações e de uma formação continuada para assegurar o aprendizado aos alunos demandantes desse processo. E que a EI deveria fazer parte do currículo escolar. Entretanto, para que isso seja possível é preciso à criação e implementação de políticas públicas de Educação Inclusiva. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Djane de Fátima Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.title | A educação inclusiva: um paradigma da sociedade como uma necessidade emergente: a concepção dos docentes da Escola Municipal José Jerônimo Neto de Paulista - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - KALIANE DE FARIAS MONTEIRO.pdf | 730.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.