Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10955
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Joana Darc de | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-01T20:39:50Z | - |
dc.date.available | 2016-08-01T20:39:50Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10955 | - |
dc.description | ARAÚJO, J. D. de. A motivação no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nesta monografia, discutimos a importância da motivação no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. A importância de ser trabalhado em sala de aula a motivação do aluno, a auto-estima, a confiança e a auto-imagem de maneira a influenciar a capacidade do aluno na jornada educativa e na vida, tornando-o capaz e seguro, constitui pontos fortes da pesquisa. Considerando que a educação é um processo de desenvolvimento e remodelação da personalidade do individuo, o professor precisa estimular sua própria escuta, ter tempo para o aluno, ouvir e reconhecer em suas falas o que lhe serve como motivação, trabalhar a confiança do aluno e o seu conhecimento. O estudo está baseado nas teorias da motivação, da auto-estima, auto-imagem e auto-eficácia. Nota-se que para a melhoria no processo de ensino/aprendizagem na formação do aluno e da sua personalidade, como alguém confiante, seguro e vencedor, devem-se trabalhar essas teorias em sala de aula. Assim, nesse trabalho, o foco principal é mostrar que o papel do professor é fundamental na vida e no desenvolvimento intelectual do aluno, para que o mesmo se torne capaz, otimista e vencedor. O professor é a base da educação na formação de adultos determinados, capazes, confiantes, motivador do aluno a reconhecer o seu próprio valor para educação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Otávio da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Auto-estima | pt_BR |
dc.subject | Relação Aluno- Professor | pt_BR |
dc.title | A motivação no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joana Darc de Araújo.pdf | Joana Darc de Araújo | 665.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.