Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10955
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Joana Darc de-
dc.date.accessioned2016-08-01T20:39:50Z-
dc.date.available2016-08-01T20:39:50Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10955-
dc.descriptionARAÚJO, J. D. de. A motivação no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractNesta monografia, discutimos a importância da motivação no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. A importância de ser trabalhado em sala de aula a motivação do aluno, a auto-estima, a confiança e a auto-imagem de maneira a influenciar a capacidade do aluno na jornada educativa e na vida, tornando-o capaz e seguro, constitui pontos fortes da pesquisa. Considerando que a educação é um processo de desenvolvimento e remodelação da personalidade do individuo, o professor precisa estimular sua própria escuta, ter tempo para o aluno, ouvir e reconhecer em suas falas o que lhe serve como motivação, trabalhar a confiança do aluno e o seu conhecimento. O estudo está baseado nas teorias da motivação, da auto-estima, auto-imagem e auto-eficácia. Nota-se que para a melhoria no processo de ensino/aprendizagem na formação do aluno e da sua personalidade, como alguém confiante, seguro e vencedor, devem-se trabalhar essas teorias em sala de aula. Assim, nesse trabalho, o foco principal é mostrar que o papel do professor é fundamental na vida e no desenvolvimento intelectual do aluno, para que o mesmo se torne capaz, otimista e vencedor. O professor é a base da educação na formação de adultos determinados, capazes, confiantes, motivador do aluno a reconhecer o seu próprio valor para educação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Otávio da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectAuto-estimapt_BR
dc.subjectRelação Aluno- Professorpt_BR
dc.titleA motivação no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joana Darc de Araújo.pdfJoana Darc de Araújo665.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.