Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1096
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barreto, Josiane da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-17T12:44:37Z | - |
dc.date.available | 2013-07-17T12:44:37Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 372. 891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1096 | - |
dc.description | BARRETO, J. da. S. Como os recursos didáticos contribuem para dinamizar as aulas de geografia no ensino médio na Escola Monsenhor Emiliano de Cristo. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com este trabalho objetiva-se analisar como os professores de geografia da escola de ensino médio Monsenhor Emiliano de Cristo utilizam os recursos didáticos disponíveis no âmbito escolar e/ou fora dele para dinamizar as aulas de geografia, através de uma pesquisa elaborada a partir de questionários direcionados aos professores da escola. Os dados da pesquisa foram colhidos de revisões bibliográficas, pesquisas na internet, experiências particulares e observações de campo. A escolha pela analise da inclusão dos recursos didáticos nas aulas de geografia se deu a partir do interesse de compreender melhor porque os professores não utilizam ou utilizam pouco os recursos didáticos nas aulas transformando assim a aula tradicional em uma aula inovadora. Desde a origem da ciência geográfica fez-se necessário inserir em sua composição o uso de elementos que possibilitam a melhor absorção dos conteúdos que serão impostos no âmbito escolar, esses elementos ganham a denominação de recursos didáticos que pode ir de um simples globo terrestre a um moderno GPS (Sistema de Posicionamento Global), todos esses recursos tem a finalidade de estimular a aprendizagem do aluno objetivando o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem. Essa realidade ressignifica a forma como as aulas de geografia são aplicadas ate hoje e o novo papel do professor dando ênfase á conteúdos que deem prioridade a realidade do aluno. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Juliana Leopoldino Vilar | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Geografia - ensino | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | Como os recursos didáticos contribuem para dinamizar as aulas de geografia no ensino médio na Escola Monsenhor Emiliano de Cristo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Josiane da Silva Barreto.pdf | Josiane da Silva Barreto | 893.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.