Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10979
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes Filho, Antônio Dantas-
dc.date.accessioned2016-08-03T16:27:30Z-
dc.date.available2016-08-03T16:27:30Z-
dc.date.issued2014-07-19-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10979-
dc.descriptionLOPES FILHO, Antônio Dantas. Novas críticas metodológicas para ensino de Química: uma experiência na E.E.E.F.M. Antônio A. de Almeida - Olho D'agua-PB. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractHoje, o ensino médio é de extrema importância na formação de cidadãos conscientes e responsáveis para nossa sociedade. Para isso, é necessária a participação do professor e aluno durante todo o ensino médio. Nós professores temos o papel de preparar e dispor informações referentes à nossa disciplina de acordo com o ambiente em que estamos vivendo. Porém muitas dificuldades são encontradas pelos alunos durante a disciplina de química, observa-se ainda muita desmotivação e desinteresse por parte dos alunos no assunto referente à química. Muitos alunos afirmam que a disciplina é muito teórica e de difícil compreensão, não possuindo aulas experimentais, sendo assim não conseguindo assimilar o assunto com o seu cotidiano. Esse trabalho busca aproximar a disciplina e o aluno por intermédio de práticas experimentais em sala de aula com objetivo de motivá-los e aprenderem a Química de forma agradável. O projeto foi realizado em um colégio estadual de ensino fundamental médio de Olho D’Água-PB, foram aplicados experimentos em sala de aula relacionados com o conteúdo estudado e questionários foram aplicados aos alunos. Com a concretização deste trabalho, foi possível perceber que os alunos conseguiram entender o que estava acontecendo durante a experimentação, e assimilar com o conteúdo teórico estudado. Muitos afirmaram que gostariam que a experimentação em sala de aula fosse mais freqüente, pois assim a matéria fica mais interessante, e conseguem entender melhor o que foi explicado na teoria e até mesmo relacionar com o seu dia-a-dia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ofélia Maria de Barrospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Qímicapt_BR
dc.subjectExperimentospt_BR
dc.subjectÊxodo escolarpt_BR
dc.titleNovas críticas metodológicas para ensino de Química: uma experiência na E.E.E.F.M. Antônio A. de Almeida - Olho D'agua - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ANTÔNIO DANTAS LOPES FILHO.pdf576.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.