Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11036
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Maria Rejane Santino-
dc.date.accessioned2016-08-08T18:39:44Z-
dc.date.available2016-08-08T18:39:44Z-
dc.date.issued2016-05-30-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11036-
dc.descriptionALVES, M. R. S. A visão dos estudantes de Licenciatura em Física acerca da profissão de professor e dos saberes necessários para sua formação. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo faz uma reflexão sobre a formação e os saberes docentes. Considerando o processo de identificação e de atuação desse profissional na sociedade atual. Nesse sentido, este trabalho se fundamenta a partir dos seguintes questionamentos: Será que os estudantes, egressos da educação básica e ingressantes no curso de Licenciatura em Física tem clareza do que é ser professor e o que eles precisam construir enquanto saberes para atender as exigências dessa profissão? Nessa perspectiva, apresentamos os primeiros resultados de uma pesquisa exploratória com estudantes ingressantes no curso de Licenciatura em Física da Universidade Estadual da Paraíba acerca da visão apresentada por estes sobre a profissão de professor e dos saberes necessários para sua formação. Quando se propõe pensar a pratica docente Perrenoud (1993), defende que o processo reflexivo entendido como característica do fazer docente, logo se aproxima mesmo da identidade profissional. A pesquisa foi realizada com a aplicação de questionários nas turmas do 1° ao 8° semestre do turno manhã da Universidade Estadual da Paraíba.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ana Raquel Pereira de Ataídept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectSaberes docentespt_BR
dc.subjectLicenciatura em Físicapt_BR
dc.subjectAbordagem problematizadorapt_BR
dc.titleA visão dos estudantes de Licenciatura em Física acerca da profissão de professor e dos saberes necessários para sua formaçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Rejane Santino Alves.pdfPDF - Maria Rejane Santino Alves500.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.