Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11060
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Geovanni Ferreira de-
dc.date.accessioned2016-08-08T19:59:57Z-
dc.date.available2016-08-08T19:59:57Z-
dc.date.issued2016-05-19-
dc.identifier.otherCDD 302.2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11060-
dc.descriptionARAÚJO, G. F. de. A mídia e o terceiro setor: ações de empreendedorismo social. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractEsse estudo tem a finalidade de compreender como as mídias influenciam e como a mesma age através das ações de empreendedorismo social, implantado nas ONG´s (Organização Não Governamental). Na busca de entender como essa nova modalidade de administração atua dentro de um recorte temático voltado para organizações sem fins lucrativos. Entender também a influência da comunicação, na procura de esclarecer como as ferramentas e dispositivos comunicacionais, podem atuar para o desenvolvimento dessas atividades empreendedoras dentro dessas instituições, fazendo assim da comunicação uma ferramenta que alavanca as transformações sociais através da promoção dessa forma administrativa. Dentro dos conceitos do empreendedorismo social e terceiro setor, entender essa atuação, nesse conjunto de divulgação das atividades sociais, já que o terceiro setor tem suas próprias singularidades e formas de atuar, ou seja, tem um público diferenciado e que exige ações diferenciadas para que se consiga os melhores resultados possíveis. Estudar como as ONG’s têm se desenvolvido no Brasil para conhecer a relação estabelecida com a mídia no que diz respeito as ações do terceiro setor. Essas organizações começaram as se desenvolver no Brasil de pouco tempo para cá, tornando o assunto pouco esclarecido até o momento, já que o assunto começa a ser abordado academicamente muito recentemente, dessa forma o trabalho se torna de fundamental importância para o esclarecimento das questões relacionadas ao assunto em questão, me serviram de apoio os autores CASTILHO COSTA (2005) e PIMENTA (2016) que trouxeram contribuições significativas para entender os dilemas do assunto posto em questão nesse artigo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luiz Custódio da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectOrganização não-governamentalpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo socialpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.titleA mídia e o terceiro setor: ações de empreendedorismo socialpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geovanni Ferreira de Araújo.pdf472.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.